SEC reúne gestores municipais de Cultura em Fórum Estadual

Junior Silgueiro/GComMT

Nesta sexta-feira (08.06), a partir das 09h, no Cine Teatro, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura realiza o Fórum de gestores municipais.

Na ocasião, o governador Pedro Taques assinará o documento de lançamento da  4ª Conferência Estadual de Cultura de Mato Grosso, que será implementada em dezembro deste ano, após realização das conferências municipais.

O Fórum reunirá gestores municipais de cultura para discutir diretrizes na gestão compartilhada de políticas públicas entre Estado, municípios e a sociedade civil. Logo no início do evento, os representantes municipais terão o momento de conhecer a importância da implantação do “CPF da Cultura”, um termo muito ouvido na área cuja sigla une os três instrumentos que sustentam uma política pública de cultura nos estados e municípios: conselho, plano e fundo.

A programação conta também com exposição de cases municipais, de desenvolvimento de oportunidades e de orientações.

Confira a programação completa:

Manhã

8h: Credenciamento

9h: Abertura Oficial

9h30: Importância da Implantação do CPF da Cultura nos Municípios

10h30: Orientações para a execução das Conferências Municipais de Cultura

11h30: Lançamento da 4ª Conferência Estadual de Cultura de Mato Grosso

Tarde

14h: Economia da Criatividade: Um Novo Olhar

15h: Desafios na Gestão Municipal (cases)

16h30: O Poder da Ação

17h30 Estreia do Curta-metragem “Questão de Justiça”

O Fórum de Gestores Municipais faz parte da programação da Semana de Políticas Culturais, uma iniciativa que busca  envolver toda a sociedade mato-grossense nas definições de diretrizes para as políticas públicas do setor