Sebastião Rezende viabiliza melhorias para escolas do interior

Redação PH

Redação PH

deputado federal participa de reunião interinstitucional em barra do garças

Sebastião Rezende viabiliza melhorias para escolas do interior

O deputado Sebastião Rezende (PR) se reuniu na manhã de hoje (27) com o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho e com as diretorias de duas escolas para debater melhorias para as instituições de ensino. O deputado federal Victório Galli (PSC) também acompanhou as discussões.

No primeiro encontro, o parlamentar e o secretário ouviram as reivindicações de representantes da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Santa Elvira, do distrito do mesmo nome, pertencente ao município de Juscimeira.

A diretora da instituição, Elivan Oliveira Gomes Souza, explicou que as obras de reforma da Escola de Santa Elvira começaram em 2014 e se arrastam por quase dois anos sem perspectivas para o término.

“Os serviços não foram concluídos e agora necessitamos de mais duas salas de aula devido ao aumento da demanda de alunos, além de melhorias nas paredes, janelas e ampliação do refeitório”, explicou a diretora, lembrando que a Escola conta atualmente com 397 alunos.

“Tenho conhecimento de como se encontra a escola atualmente, e contamos com o apoio do secretário Permínio Filho para resolver este sonho da população”, disse o deputado que se comprometeu a acompanhar as reivindicações junto a Seduc para a conclusão das obras.

Ainda durante a reunião, o secretário entrou em contato com a equipe técnica de engenharia e pediu urgência para o término dos serviços.

“Vou conversar pessoalmente com o representante da empreiteira e saber quais os motivos dessa negligência com os trabalhos, porque, os pagamentos estão em dia e não há motivos para a paralisação”, afirmou ele, garantindo que até no máximo o dia 4 de fevereiro fará uma visita a escola para acompanhar o trabalho de perto.

Para a segunda reunião, o deputado recebeu a diretoria da Escola Laura Vieira de Souza, do município de Tangará da Serra. Para esta instituição, a diretora Camila Mansano solicitou melhorias na parte de infraestrutura, como por exemplo, cobertura da quadra de esportes, ampliação de salas de aula e construção de laboratório de informática.

“São situações diferentes, mas que necessitam de investimentos para a educação avançar no Estado. Neste caso (escola Laura Vieira), pretendo encaminhar uma emenda parlamentar para que a Seduc ajuste esses problemas”, comentou Rezende.

Por se tratar de uma escola instalada num prédio alugado, o secretário Permínio Filho prometeu conversar com a equipe jurídica e saber das possibilidades legais da emenda do deputado para a escola de Tangará da Serra.

“Trata-se de um assunto que requer uma consulta jurídica para solucionar esse problema, mas acredito que, possamos resolver sem maiores dificuldades”, resumiu ele.

+ Acessados

Veja Também