Sebastião Rezende busca dar celeridade em construção do Ganha Tempo em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

sebastião rezende busca dar celeridade em construção do ganha tempo em rondonópolis

Sebastião Rezende busca dar celeridade em construção do Ganha Tempo em Rondonópolis

Preocupado em dar celeridade aos procedimentos para construção da unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis, o deputado estadual Sebastião Rezende esteve nesta segunda-feira (6/11) na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em Cuiabá, junto com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Neles Walter Ferreira de Farias, e o diretor Waldemar Akira Koike. Ontem o deputado esteve na sede do MT Par, responsável pela concepção do projeto.

Conforme Sebastião Rezende, a visita a essas estruturas em Cuiabá foi importante na busca de informações sobre o início da obra do Ganha Tempo em Rondonópolis, bem como para articular ações para que não haja atrasos no cronograma previsto. O grupo de representantes de Rondonópolis também teve acesso ao projeto da unidade local. Nesse sentido, as informações repassadas dão conta de que a previsão é que as obras na unidade de Rondonópolis sejam iniciadas em janeiro próximo, para conclusão até o final de abril, com começo dos atendimentos em maio de 2018.

Para que esse cronograma seja possível, o parlamentar apontou a necessidade do projeto da unidade do Ganha Tempo ser apresentado para devida aprovação da Prefeitura de Rondonópolis o mais rápido possível, para que a ordem de serviço seja emitida ainda em dezembro deste ano. Rezende adianta que houve uma conversação no sentido de emitir a ordem de serviço para construção da unidade de Rondonópolis durante ou logo após a edição local da Caravana da Transformação, iniciativa do Governo do Estado e que está marcada para dezembro de 2017.

A unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis será construída em parte da área da antiga rodoviária. O vencedor na concorrência pública para a expansão do Ganha Tempo em Mato Grosso foi o Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, que será o responsável pela gestão, operação e a manutenção de sete novas unidades do programa, incluindo em Rondonópolis, no modelo de concessão administrativa em Parceria Público Privada (PPP). A ordem de serviço é no valor de R$ 398.707.945,30.

As novas unidades serão geridas por meio de parceria público-privada, em que o Governo do Estado reembolsa o consórcio vencedor de acordo com o número de atendimentos e qualidade do serviço prestado. O contrato é de 15 anos; depois disso o patrimônio será devolvido para a administração pública. A previsão é de que a carta de atendimento compreenda 104 serviços, ofertados por 21 parceiros.

+ Acessados

Veja Também