Saúde, educação e segurança são prioridades para deputado estadual eleito Thiago Silva

Saúde, educação e segurança são prioridades para deputado estadual eleito Thiago Silva
Roger Andrade/Primeira Hora

Saúde, educação e segurança são prioridades para deputado estadual eleito Thiago Silva

O deputado estadual eleito Thiago Silva (MDB) esteve visando a redação do Primeira Hora, fez um balanço de sua campanha, agradeceu aos quase 20 mil votos obtidos e destacou suas prioridades para o início dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Roger Andrade/Primeira Hora

A grande revelação da política de Rondonópolis demonstrou muita preocupação com as condições caóticas da saúde de Mato Grosso.

Thiago usou o exemplo da cidade de Rondonópolis, que atende uma demanda de 19 municípios, mais de 500 mil pessoas que sofrem com a falta de medição da Farmácia de Alto Custo e irregularidade de repasses para Santa Casa e Hospital Regional.

“Chega! Está a hora do governo voltar suas atenções para nossa região. Vou cobrar sim atitude do Estado com saúde. É UTI fechada, Hospital Regional paralisado, medicamentos em falta, não dá para continuar assim”.

“Já conversei com nosso governador eleito Mauro Mendes. Eles demostrou sensibilidade com a questão e vamos trabalhar em conjunto para uma solução definitiva”.

Outro prioridade eleita foi a educação de nível superior e fundamental. “A Unemat foi instalada aqui, mas não de forma definitiva. É preciso construir sede própria com estrutura, aumentar a grande cursos e expandir turmar especiais para os municípios vizinhos”.

“Existe uma demanda muito grande em nossa região. Não podemos esquecer das escolas. Tem unidade pública até com teto caindo, outras com obras intermináveis e alunos sofrendo”, conta.

Silva explicou a redação que também vai propor através de projeto de lei a volta da Polícia Comunitária, implantada no Estado no governo Dante de Oliveira e extinta pelo seu sucessor.

“Entendo que a polícia precisa estar nos bairros, sempre junto da comunidade. A ideia é colocar a PM para intensificar o trabalho preventivo. A ação eficácia comprovada em vários estados brasileiros, com excelentes números”, finaliza.

Thiago Silva tem 36 anos, é formado em economia, especialista em administração pública, gerência de cidades, ciência política e pós-graduando em direito público.

Entrou na vida pública através do movimento estudantil e comunitário. No ano de 2010, junto com estudantes, professores e lideres comunitário criou o Movimento UNEMAT JÁ, que tinha como objetivo a instalação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Rondonópolis.

O empenho do líder popular refletiu nas urnas. Em 2012 foi eleito pela primeira vez vereador com 1.624 votos.

O trabalho destacado na educação, agricultura familiar, emprego e renda, transparência, ciência, tecnologia e inovação foi reconhecido na eleição seguinte. Em 2016, foi reeleito e com expressiva votação. Thiago Silva foi o vereador mais votado em Rondonópolis, com 3.264 votos.

+ Acessados

Veja Também