Sala da Mulher da ALMT entrega alimentos arrecadados com ingressos solidários no Zulmira Canavarros

Redação PH

Redação PH

temer já está na restinga da marambaia, onde passará o réveillon

Sala da Mulher da ALMT entrega alimentos arrecadados com ingressos solidários no Zulmira Canavarros

Ao longo de 2016, a solidariedade esteve presente nas ações da Assembleia Legislativa, que, por meiode parcerias, arrecadou e doou toneladas de alimentos às famílias carentes, assistidas por diversas entidades sociais e filantrópicas em Cuiabá e Várzea Grande. Na tarde de hoje (1), a entrega de alimentos arrecadados com ingressos solidários no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros foi destinada aduas entidades assistenciaisespíritas sediadas na capital.

A representante da Sala da Mulher, Izaura Ribeiro, que representou a presidente de honra da Sala da Mulher, Teresa Maluf, agradeceu aos produtores culturais que permitem a arrecadação de alimentos com ingressos solidários que permitem que a sala possa contribuir com as entidades. Ela lembrou que essas casas assistenciais trabalham com pessoas carentes, muitas delas desprotegidas e esquecidas pela sociedade, fazendo um papel social importante. “Sabemos que é difícil trabalhar com o ser humano, principalmente com pessoas carentes que a sociedade não vê”.

Os alimentos entregues desta vez foram arrecadados como pagamento ao acesso à peça teatral Allan Kardec, que contou a história do fundador da doutrina espírita. Melina Dias, que é produtora de peça, disse que a parceria com o Teatro Zulmira Canavarros é muito importante porque os produtores têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos para um grande público e, ainda, de prestar solidariedade pela doação dos alimentos. A expectativa, segundo ela, é que em 2017 a parceria possa ser mantida e até ampliada.

A representante da Associação Paulo de Tarso, Isabel Coutinho, explicou que a instituição presta assistência a moradores de rua, com trabalho de resgate e também com alimentação, que é doada durante a noite. “Trabalhamos com pessoas carentes, moradores de rua e, mais que alimentos, essa ação é um remédio espiritual para quem os recebe. É um gesto de amor, muitas vezes pensamos que doamos, mas, na verdade, recebemos muito mais”, disse ela. A Casa é sediada em Cuiabá e oferta em média 200 refeições aos moradores de rua, quinzenalmente. Hoje a entidade recebeu 743 quilos de alimentos.

Já Ceci Campos, do Centro Espírita Mário Correia e Casa Assistencial Eurípedes Barsanulfo, disse que a doação faz muita diferença na vida da Casa assistencial. “Faz muita diferença, antes tínhamos um cadastro e o governo dava uma ajuda, mas o atual governo cortou a ajuda e hoje mantemos o trabalho com muito sacrifício, com doações e fazendo cota entre os trabalhadores”, disse.

A Casa atende, em média, 70 crianças e oferta café da manhã, almoço, lanche e jantar. Além disso, tem 50 mães cadastradas que recebem uma cesta básica/mês. Hoje a entidade também recebeu 743 quilos de alimentos.

+ Acessados

Veja Também