Rota do Oeste e Prefeitura anunciam duplicação de trecho da BR-163 em Rondonópolis

Obras da duplicação da BR-163 em Rondonópolis começaram em breve
Reprodução

A obra de duplicação na BR-163, no trecho urbano entre a cervejaria Petrópolis ao “Trevão”  foi anunciada nesta quarta-feira (11), em encontro entre a Prefeitura e a Concessionária Rota do Oeste.

O trecho duplicado com 2,3 quilômetros de extensão, será de responsabilidade da Rota do Oeste.

Há alguns dias, o diretor de engenharia da Concessionária informou que o início da obra dependia somente de uma liberação da Prefeitura.

Para o prefeito, esta obra juntamente com a duplicação do trecho da BR-364, entre o “Trevão” e Córrego do Lourencinho que está sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Ele destacou também que o prolongamento da Avenida Otaviano Muniz vai contribuir para o fluxo de veículos no perímetro urbano.

“A concessionária vai dar a ordem de serviço dentro de 15 dias para a duplicação da BR-163 que dá acesso para Campo Grande e assim resolver o problema do nosso terminal rodoferroviário”.

“Este é um momento positivo de investimentos no município na área de infraestrutura e logística que é o objetivo da nossa administração,” destacou Pátio.

O prefeito disse que tem buscado investir em novas vias de acessos a cidade.

“Então eu queria colocar que nós estamos buscando melhorar o fluxo de veículos em vários pontos da saída da cidade, na Avenida Goiânia que era um sonho da sociedade sair até o Anel Viário”.

“Na Rua Rio Branco sair até o Anel Viário, na Otaviano Muniz e agora a duplicação até o Lourencinho ajuda muito os bairros como o Verde Teto e o distrito industrial,” informou o gestor.

Outras soluções

Além disto, o prefeito ainda destacou que vem buscando junto a concessionária a solução para outras questões como a passarela.

“A ideia é continuar sentando com o setor empresarial, com a concessionária Rota do Oeste para resolvermos alguns problemas pontuais urbanos, inclusive a passarela para atender pedestres”.

“A principio ainda não foi apresentada nenhuma proposta, por isso minha equipe de engenharia contrapôs, não batemos o martelo em todos os projetos deles, porque não está atendendo tudo o que tem contemplar e é uma coisa que vamos cobrar deles,” ressaltou o gestor.

Previsão

A previsão de término é ainda para o ano de 2018.

A duplicação deste trecho é um sonho antigo da população, principalmente de empresários e moradores da região.