Roni Mangnani está otimista com resultados da Assembleia Itinerante na cidade

Redação PH

Redação PH

segurança pública e desenvolvimento da região oeste foram prioridades de wancley em 2015

Roni Mangnani está otimista com resultados da Assembleia Itinerante na cidade

O vereador Roni Magnani (PP), um dos responsáveis em trazer o projeto “Assembleia Itinerante” para Rondonópolis fez um balanço positivo da ação que ocorreu na sexta (11) e sábado (12) na cidade.

Durante o encontro vários problemas foram apresentadas para os deputados estaduais que participaram do evento. Um dos assuntos mais debatidos foi à questão da regulação das cirurgias eletivas em Rondonópolis. “Esse é um grave problema de nossa cidade, os deputados conheceram bem perto o que está ocorrendo aqui. Existe um compromisso dos parlamentares estaduais para que ocorra uma reunião com estado e as cirurgias como a cardíaca possam sim ser realizadas aqui pelo SUS. Estamos confiantes numa solução”, conta Magnani.

Além de solicitações ligadas a saúde, vereadores e comunidade também discutiram a instalação da Unemat, a precariedade do Detran local, condições das rodovias estaduais, canalização do Córrego Canivete entre outros. “Tudo que foi discutido na cidade será colocado num único documento. Assim cortamos caminho para que as ações ocorram o quanto antes. O presidente da AL/MT deputado Guilherme Maluf demostrou muita disposição em ajudar nossa cidade. Tenho a convicção que teremos boas notícias nos próximos meses”, comemora Roni.

Espaço Cidadania

Além da discutir as problemáticas das cidades do projeto Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo também promoveu no sábado (12) no Jardim Ana Carla, o Espaço Cidadania, que confeccionou documentos como carteira de identidade, de trabalho, título de eleitor, orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública, posto de atendimento do Detran, ações de cidadania, como o espaço de beleza com corte de cabelo e manicure, saúde, cultura, esporte e lazer para a população.

Esta é a segunda edição do programa em Mato Grosso, que foi iniciado em setembro de 2015, no município de Comodoro. Em Rondonópolis, outras nove cidades que compõem a região participam das ações que aconteceram na sexta-feira (11) à noite, e prosseguem durante todo o sábado (12).

+ Acessados

Veja Também