Rondonópolis é destaque em prova com obstáculos naturais

Redação PH

Redação PH

Rondonópolis é destaque em prova com obstáculos naturais

A cidade de Rondonópolis foi muito bem representada pelos atletas e desportistas que participaram no último domingo de uma competição que envolve corrida, ciclismo e remo. Todos executados em meio à estrada de chão, pedras, trilhas, riachos, cachoeira, lama e muita mata.

Para os competidores, todas as dificuldades da prova foram superadas pela bela paisagem e pela conquista de chegar à reta final, pela superação individual e pela prática de atividade física que garante bem estar e melhoria da qualidade de vida.

O dentista Emerson Minoru Shigaki, 40 anos, participou da corrida de trilha, percorreu 13 quilômetros em uma hora e cinquenta e cinco minutos. Para ele o momento mais difícil foi a subida de morros. “Graças ao trabalho em equipe consegui realizar a prova. Foi mais uma superação pessoal alcançada.”

Este mesmo sentimento é compartilhado pelo Supervisor de Peças, Thiago Pradines Marcantonio, 36 anos, que também fez a corrida de trilha, num tempo de uma hora e trinta e três minutos. “Sempre tive vontade de participar de uma competição. Foi minha primeira vez e consegui fazer todo o percurso e enfrentar os obstáculos.”

Além de marcar presença na 1° edição de 2015 do Ultramacho, etapa Jaciara, esportistas de Rondonópolis subiram no pódio. Na categoria quarteto formado pelos atletas Jaqueline Xavier, Leandro Leite, Marcio Ribas e Ney Souza, 50 km em corrida, bicicleta e canoagem, a equipe Vitallity, conquistou o 2° lugar. O grupo realizou a prova em três horas e trinta e oito minutos. Na categoria dupla, 30 km em corrida, bicicleta e canoagem, Nasser Dib e Carlos Betoni ficaram em terceiro lugar. Eles fizeram a prova em duas horas e cinquenta e quatro minutos. Na categoria masculino na corrida de trilha, a equipe Vitallity ficou em 5° lugar com o atleta Waldemar Ferreira Vasco, 32 anos, que terminou a prova em uma hora e três minutos.

“Foram três meses de treinos para esta prova. Levamos 25 pessoas para competir. E todos foram muito bem. Deram o melhor de si. Conseguimos dar destaque para Rondonópolis nesta etapa do Ultramacho”, afirma Ney Souza, técnico da equipe e competidor.

Jaqueline Francisco Xavier, Estudante, 19 anos, uma das integrantes do quarteto da Vitallity, afirma que sentiu muita adrenalina ao competir em meio à natureza exuberante. “Foi o máximo! Mesmo com os obstáculos e as várias subidas, curti muita a prova. Competir em equipe foi muito bom, pois um dá força para o outro.”

A Pedagoga Andrea Cabral Andrade Luchini, 36 anos, também levou o nome da cidade para o pódio na competição. Ela foi a segunda colocada na categoria feminino na prova de 13 km de corrida de trilha com o tempo de uma hora e vinte e dois minutos. “Sou acostumada a correr na rua. Fazer trilha foi bem diferente, mas foi maravilhoso. Estou muito contente por ter participado”, revela a atleta da equipe Rondon Street Run. Dessa, mais cinco pessoas também competiram em Jaciara.

+ Acessados

Veja Também