Rondonópolis é a única cidade do Estado que possui obras de saneamento do PAC em andamento

Rondonópolis é a única cidade do Estado que possui obras de saneamento do PAC

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vem realizando nove obras de esgoto para ampliar o atendimento da rede coletora em todo o município.

Para isso, a prefeitura tem utilizando recursos federais do PAC de 17.700 milhões de reais, que vem sendo disponibilizados desde o ano de 2014.

A fim de atender 100% da população com o sistema de esgotamento sanitário, o Sanear designou mais de 10 frentes de trabalho instalando as tubulações de esgoto nos bairros.

Somente neste ano, o acesso e as tubulações de coleta estão sendo construídos na região do Sagrada Família, Parque São Jorge, Vila Cardoso, Vila Poroxo, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Morumbi e Cidade Salmen.

A diretora geral do Sanear, Terezinha Souza, explica que a iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias realizadas com investimentos de recursos federais.

“Hoje, Rondonópolis é a única cidade do Estado que já deu andamento às obras utilizando os recursos federais do PAC. Estamos construindo redes coletoras e ampliando o sistema de tratamento para beneficiar toda a população”, destaca.

Ela ainda comentou que o Sanear está empenhado em realizar as ampliações com eficiência, fiscalizando as obras constantemente.

Bem-estar

Os investimentos representam o compromisso da autarquia em promover o bem-estar dos moradores e aprimorar os serviços prestados.

“São obras que trarão ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida. Rondonópolis será destacada como uma cidade que protege a saúde pública”, disse