Rodrygo revela surpresa com indicação à Bola de Ouro

Atacante está com a Seleção Brasileira Sub-20 no Chile
Fernando Torres/CBF

O voo 7660 da Gol havia decolado de Guarulhos (SP) às 10h12. A previsão de chegada ao Aeroporto Arturo Merino Benitez apontava para 14h25.

O passageiro GOES, Rodrygo sobrevoava a Cordilheira dos Andes sem sequer imaginar a notícia que receberia ao chegar em Santiago, no Chile. Assim que desembarcou, viu a mensagem do pai: aos 17 anos, ele está na lista dos melhores jogadores do mundo até 21 anos.

Rodrygo, que pousou em solo chileno com a Seleção Brasileira Sub-20 para treinos e duas partidas contra os donos da casa, foi indicado à Bola de Ouro, da revista France Football, na categoria chamada de Troféu Kopa, um top 10 mundial dedicado aos atletas sub-21.

Depois das atividades comandadas pelo treinador Carlos Amadeu no gramado do Complejo Deportivo Nororiente, em Rancagua, o jovem falou sobre o momento especial que está vivendo:

 

O Troféu Kopa tem dez finalistas e será entregue no dia 3 de dezembro. Além de Rodrygo, concorrem Mbappé (PSG), Justin Kluivert (Roma), Donnarumma (Milan), Pulisic (Borussia Dortmund), Alexander-Arnold (Liverpool), Aouar (Lyon), Cutrone (Milan), Doan (Groningen) e Haidara (RB Salzburg). A premiação homenageia o francês Raymond Kopa, destaque do Real Madrid na década de 1950.