RIB 7417 apresenta bom desempenho em julgamento da raça nelore da 46ª Exposul

RIB 7417 apresenta bom desempenho em julgamento da raça nelore da 46ª Exposul

RIB 7417 apresenta bom desempenho em julgamento da raça nelore da 46ª Exposul

O retorno da Agropecuária Ribeirópolis (AR) as competições da raça nelore em Mato Grosso foi coroado com o prêmio de reservado na categoria touro jovem dentro do julgamento Genapec da 46ª Exposul. No evento a AR participou com 12 animais, sendo seis da safra 2016 e outros seis da safra 2017 e ao todo estiveram na competição 120 animais da raça nelore.

O médico veterinário Bruno Alves, responsável pelo programa de melhoramento genético da empresa, acompanhou o julgamento na Genapec e avaliou positivamente a participação do plantel da Ribeirópolis.

“Nós estamos satisfeitos com a premiação de nosso touro jovem RIB 7417 como reservado em sua categoria, o que nos mostra que estamos no caminho certo com o melhoramento genético e há 30 anos no mercado, sempre buscando oferecer um animal produtivo que tenha rusticidade, já que são criados a pasto no pantanal onde vamos fornecer para nossos clientes animais de qualidade gerando no futuro muita lucratividade”.

Para Célio Heim, responsável pelo julgamento dos animais, destacou que em quase a totalidade das categorias as disputas foram parelhas, demostrando o nível do gado nelore de Mato Grosso e o elevado grau de estágio do melhoramento genético da raça na região.

“O gado de Mato Grosso sempre foi de uma genética boa e acompanhou a evolução do melhoramento genético no Brasil, principalmente da década de 60 para cá, com a última exportação vinda da Índia que foi muito importante”.

“E o gado que julguei neste evento podemos classificar de bom nível, cujo o resultado pode nortear os possíveis interessados em adquirir algum animal premiado, já que existe toda uma certificação em torno”, explicou.

No julgamento da raça nelore da Genapec participaram animais criados a campo de 7 a 30 meses, machos com registro genealógico nas categorias Puro de Origem (PO), e fêmeas com registro genealógico nas categorias PO e Livro Aberto (LA), com pais conhecidos, Nelore e Nelore Mocho, com documento de Registro Genealógico de Nascimento (RGN), ou Registro Genealógico Definitivo (RGD).

+ Acessados

Veja Também