Rezende articula reforma para funcionamento da Escola Tiradentes

Deputado Sebastião Rezende e Pr. José Genésio-Pres. Fundação Shalon.

O deputado estadual Sebastião Rezende conseguiu viabilizar as adequações físicas necessárias no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, para o funcionamento da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis.

Isso foi possível com o apoio da Fundação Shalom, presidida pelo pastor José Genésio da Silva, da Igreja Assembleia de Deus.

O parlamentar e o pastor estiveram na semana passada no prédio, para acompanhar o andamento dessas adequações, que foram concluídas nesta semana, possibilitando o uso da comunidade.

Conforme Sebastião Rezende, essa parceria com a Fundação Shalom foi fundamental para concretização desse projeto que vem sendo uma demanda local nos últimos anos.

Com as instalações físicas prontas, o Governo do Estado já iniciou a seleção dos alunos para o novo estabelecimento de ensino.

Todo esse trabalho começou com uma indicação parlamentar, no começo de 2017, ao Governo do Estado para instalação de uma Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, que a princípio seria implantada em outro prédio, porém a estrutura física não foi aprovada por engenheiros.

Em função do imprevisto, em janeiro deste ano de 2018, o padre Danilo Rinaldi disponibilizou o espaço do Oratório Filhos de Dom Bosco para o funcionamento da Escola Militar. Nesse contexto, Sebastião Rezende explica que conseguiu junto ao Governo do Estado que efetivasse a locação do espaço junto ao padre Danilo.

A Escola Tiradentes vai funcionar no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco até que se tenha um prédio próprio. Assim, caso não fosse interferência do deputado Sebastião Rezende junto à Fundação Shalom para essa reforma, não seria possível o funcionamento desse novo estabelecimento na cidade.

Com o prédio pronto e em condições de receber os alunos, a responsabilidade de efetivar o começo das aulas na Escola Tiradentes agora compete ao Governo do Estado. A expectativa é que, em breve, as atividades, enfim, possam ser iniciadas no local, proporcionando um novo modelo de ensino às crianças e adolescentes da cidade.

A Escola Tiradentes possui um modelo baseado no ensino militar, com princípios e valores que formam cidadãos e garantem qualidade de ensino.

As escolas militares seguem a matriz curricular da rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.