Renan afirma que Comissão Especial foi a que mais produziu no Senado

Redação PH

Redação PH

segurança pública e desenvolvimento da região oeste foram prioridades de wancley em 2015

Renan afirma que Comissão Especial foi a que mais produziu no Senado

A Agenda Brasil foi criada em 2015 como um pacote conjunto de propostas definidas juntamente com os líderes partidários no Senado, pautando as ações da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional (CEDN). O objetivo é incentivar a retomada do crescimento econômico do País.

Ao fazer o balanço de encerramento dos trabalhos, o presidente Renan Calheiros destacou que a CEDN foi a comissão que mais produziu na Casa. “Quero parabenizar o presidente e o relator da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, responsáveis pela Agenda Brasil, senadores Otto Alencar e Blairo Maggi, respectivamente. Muitos duvidaram dessa pauta e a interpretaram como uma ‘boia’ política travestida de agenda econômica proposta pelo Legislativo. Se equivocaram, pois a boia não foi para o Governo, e sim para o Brasil, que abomina a inapetência”, disse Calheiros.

Renan esclareceu ainda que a Agenda Brasil foi elaborada com intuito de melhorar, a partir de iniciativas existentes, o ambiente de negócios, conferir previsibilidade jurídica, recuperar os níveis de produtividade, a confiança dos agentes econômicos, e retomar os níveis de investimento no Brasil.

Blairo Maggi reiterou o compromisso com a Comissão ao destacar a importância do andamento célere de projetos estruturantes para a retomada do crescimento no País. “Foi um ano muito difícil para o Brasil. Estamos vivenciando não só uma crise econômica, mas política e de confiança, e o Senado tem papel fundamental nesse contexto. Não devemos e não vamos nos calar diante das dificuldades porque a população está indo às ruas pedindo respostas. Sou grato pela confiança de todos os senadores, por ser o relator dessa Comissão, e efetivamente fazer mudanças necessárias em prol do desenvolvimento social, econômico e político do País”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também