Regularização de repasses para curso de Medicina em Sorriso é cobrada

Redação PH

Redação PH

cpi dos frigoríficos estuda o retorno de atividades de plantas frigoríficas desativadas em mt

Regularização de repasses para curso de Medicina em Sorriso é cobrada

Em reunião com o secretário de Estado de Saúde, João Batista Pereira da Silva, o deputado estadual Mauro Savi (PSB) e o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSB), solicitaram o auxílio do Estado para a implantação do curso de Medicina no município de Sorriso. O prefeito e o parlamentar também cobraram do secretário o repasse para o Hospital Regional (HRS), que está atrasado há três meses.

De acordo com Rossato, o curso está em processo de implantação através de uma parceria público-privada (PPP) e necessita da aprovação do Conselho Estadual de Saúde. “Estamos criando uma faculdade de medicina em Sorriso em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. A perspectiva é de realizarmos o vestibular já em 2017 e de formarmos cerca de 60 médicos por ano”, explicou o prefeito.

Sobre os repasses, Rossato explicou que os atrasos, além dos prejuízos para os funcionários e fornecedores, geram dificuldades no atendimento dos pacientes, como a paralisação de cirurgias eletivas. “É preciso que os repasses sejam normalizados para que o hospital volte a funcionar de maneira plena”, ressaltou.

Ainda na área de saúde, Rossato solicitou o apoio do governador Pedro Taques para a instalação de um centro de diagnóstico do Hospital do Câncer de Barretos em Sorriso. “O município vai entrar com o terreno e solicitamos que o Estado auxilie na estrutura”, observou o prefeito.

O deputado Mauro Savi afirmou que fará gestão junto ao Governo do Estado para que os pleitos do município de Sorriso sejam atendidos o mais rápido possível.

+ Acessados

Veja Também