Reginaldo visita Alfredo de Castro pede conclusão do asfalto no bairro

Redação PH

Redação PH

Reginaldo visita Alfredo de Castro pede conclusão do asfalto no bairro
Foto: Assessoria

Reginaldo visita Alfredo de Castro pede conclusão do asfalto no bairro

O vereador Reginaldo Santos – PPS esteve na manhã de quinta-feira (21) na região do Bairro Alfredo de Castro.

Ao lado de lideranças locais, o representante do legislativo percorreu boa parte da comunidade. Reginaldo mostrou preocupação com a finalização do serviço.

A pavimentação realizada no local não está num bom ritmo e algumas vias ainda estão sem qualquer sinal de obra.

O parlamentar espera que a aprovação do projeto da Prefeitura que prorroga o uso de asfalto frio por mais dois anos ajude o poder público concluir o sonho do “chão preto”, tão esperado para mais de 3 mil pessoas.

“E janeiro deste ano nos deparamos com um projeto de lei, em que o executivo pedia a prorrogação do TSD [asfalto frio] por mais um ano, em virtude de existir uma lei no município que obriga o uso do CDOQ [asfalto quente]. O asfalto quente é com toda certeza de melhor qualidade, mas sabíamos que o executivo não teria condições de finalizar a pavimentação nos bairros com esse tipo de textura, que tem valor bem acima do outro. Eu, mesmo não sendo da base do prefeito votei pela prorrogação, com a garantia que o asfalto seria concluído, tanto no Alfredo de Castro, quanto no Parque São Jorge”

A ordem de serviço para o trabalho foi dada há mais de 6 meses e com prazo de conclusão para 2019.

Mas, segundo Reginaldo, sem uma data estipulada. Para garantir respeito aos moradores e execução dentro do prazo, o vereador elaborou um requerimento, cobrando da Coder um cronograma do andamento da obra, como também o prazo final para entrega do serviço.

“Isso é necessário. Precisamos dar uma satisfação para a sociedade e com este cronograma em mãos é possível conhecer, com riqueza de detalhes, o andamento da obra”, explica.

Reginaldo também está preocupado com os recursos para execução do projeto.

A obra está orçada em R$ 16 milhões, porém até o momento o município só tem garantia de R$ 5 milhões, de recursos do próprio município.

“Pretendo conversar com o prefeito José Carlos do Pátio se haverá recursos suficientes para a conclusão do asfalto. Se a resposta for negativa vamos trabalhar em conjunto com bancada federal para garantir a verba e tentar inclusive incluir a entrada do bairro no projeto, que não está prevista até então. Mesmo não tendo apoiado o prefeito e não sendo da base, quero colocar o mandato em favor da comunidade. Deixando para atrás as questões de posicionamento político”, frisa.

Usina de asfalto

O legislador também está cobrando, através de requerimento, o andamento da construção da Usina Municipal de Asfalto, que foi garantida através de uma verba federal destinada pelo então deputado federal Adilton Sachetti.

Quando divulgou a aquisição da usina, o executivo destacou que a produção própria de asfalto renderia economia superior a 20% para os cofres públicos.

“Essa usina é muito esperada. Ela produz asfalto quente, atende a legislação municipal e ainda onera menos no poder público. Tenho um compromisso com a sociedade de não travar o município e oferecer todas condições para o gestor público trabalhar para a comunidade. Porém não abro mão de acompanhar tudo que acontece nestas obras e de cobrar a conclusão até o fim deste ano”, finaliza.

 

+ Acessados

Veja Também