Reformas são cruciais para crescimento do País, afirmam empresários

Redação PH

Redação PH

desemprego no brasil cai e vai a 13,3% no trimestre até maio, diz ibge

Reformas são cruciais para crescimento do País, afirmam empresários

Em jantar durante o Fórum de Investimentos Brasil 2017 (FIB 2017),nesta segunda-feira (29),empresários demonstraram confiança e reiteraram apoio às reformas implementadas pelo governo federal.

“Temos de lutar por essas reformas importantíssimas. Reformas que tragam eficiência para nossa economia são fundamentais. Então nós as apoiamos e vamos lutar para que elas aconteçam”, garantiu o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva.

Para Theo van der Loo, presidente da Bayer Brasil, o País tem “tudo para dar certo”. “Sabemos que o Brasil tem altos e baixos, mas cada vez que ele sai de uma baixa, ele volta muito mais forte”, disse.

Já Rubens Ometto, presidente da Cosan, ressalta as mudanças defendidas pelo governo do presidente Michel Temer: “muito poucos políticos têm coragem para enfrentar as reformas que o governo do presidente Temer tem feito”.

Também do ramo de infraestrutura, André Clark, diretor da Acciona Brasil, lembrou a importância do setor para o País: “infraestrutura é o que salva o crescimento do Brasil, e nós acreditamos que precisamos investir mais nessa área”.

Investidores estrangeiros

O evento, que ocorre nesta terça e quarta-feira (30 e 31) em São Paulo, conta com a presença de empresários de mais de 42 países e de 22 setores econômicos, além de líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia.

José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse Brasil, afirmou que os investidores estrangeiros estão prontos para o País. “Há uma enorme liquidez no mundo. Dinheiro que está pronto para vir ao Brasil, à espera de projetos. E nós hoje temos, no Brasil, uma quantidade muito grande de bons projetos”, explicou.

Em um ano de governo, lembrou João Doria, prefeito de São Paulo, já foram conquistadas mudanças significativas na nação. “O que pode fazer avançar o Brasil é avançar as reformas, as medidas que fazem o Brasil mais forte. É com equilíbrio, determinação e trabalho que se vence a crise.”

+ Acessados

Veja Também