Reforma da Previdência é fundamental para manter a estabilidade do País, defende CNI

Redação PH

Redação PH

réveillons das principais capitais turísticas devem movimentar r$ 5 bilhões

Reforma da Previdência é fundamental para manter a estabilidade do País, defende CNI

Com a inflação sob controle e o País em progressiva retomada do crescimento, a indústria brasileira alerta para a necessidade da aprovação da reforma da Previdência. Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirma que a decisão do Banco Central, de baixar para 7% ao ano os juros básicos, já era esperada pela indústria e que a reforma é crucial para a manutenção das taxas nos menores níveis da história.

"O juro baixo é fundamental para estimular o consumo e os investimentos e consolidar a recuperação da economia", ressaltou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, nesta quarta-feira (6), logo depois do anúncio do corte de 0,5 ponto percentual na taxa Selic.

De acordo com a confederação, a não aprovação da reforma da Previdência pode colocar em risco o ajuste fiscal e a estabilidade alcançada pelo País até agora. Além disso, o desequilíbrio na economia pode provocar a reversão da queda dos juros. “A reforma da Previdência é um dos principais pilares do equilíbrio permanente das contas públicas”, acrescentou Robson Braga.

+ Acessados

Veja Também