Reeducandos concluem curso de corte e costura

Reeducandos concluem curso de corte e costura

Reeducandos da unidade prisional de Canarana (839,6 km de Cuiabá) concluíram nesta quarta-feira (02.05), o curso de corte e costura. A capacitação é resultado de uma parceria entre a unidade, prefeitura do município, Instituto Lions e o Conselho da Comunidade.

Conforme o diretor da cadeia, Charles Jeremy, um grupo de 10 recuperandos participou do curso que teve a duração de quase dois meses. Ao final da capacitação, eles receberam um certificado com 120h/aulas. Charles explica que os alunos também receberão remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal, que determina que a cada três dias trabalhados, um dia é descontado na pena recebida.

Durante a atividade, os reeducandos fabricaram 130 peças de shorts e pijamas que foram doados ao Hospital Municipal e 180 uniformes para a unidade. “Além de qualificar os internos para uma profissão, a proposta é promover uma ocupação para eles e ainda mostrar que há outras possibilidades de renda, rompendo assim o círculo vicioso da criminalidade”, diz o diretor.

+ Acessados

Veja Também