Rede Feminina de Combate ao Câncer de MT apresenta projeto de casa de apoio em coquetel

Com o objetivo de oferecer hospedagem e uma casa de apoio a pacientes em tratamento de câncer e acompanhantes que vêm do interior do estado para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso convida a todos que querem abraçar essa causa para a apresentação do projeto da casa de apoio e os lançamentos do site oficial da Rede Feminina e do Projeto Liga Decora de Coração, que acontece no dia 4 de agosto no Auditório do Hospital de Câncer de Mato Grosso às 19h30.
“Nossa intenção é que as pessoas e empresários se sintam sensibilizados e ajudem na construção dessa casa de apoio que será anexa ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. A casa terá 20 leitos completos, banheiros, sala, cozinha e uma estrutura pensada para o apoio e conforto do paciente em tratamento no hospital. Dessa forma, pacientes carentes do interior e de outros estados, bem como seus acompanhantes, terão condições dignas para enfrentar o câncer e seu tratamento”, explica Maria Carmen Volpato, presidente da Rede Feminina em Mato Grosso.
Segundo Maria Carmen, o terreno já está pronto para o início das obras, o projeto já foi encaminhado para a prefeitura e ações vêm sendo desenvolvidas para angariar fundos para que a construção tenha início.
“Precisamos de toda a ajuda possível para que este sonho se torne uma realidade, visto que vai ajudar milhares de pessoas que sofrem com essa doença e não tem condições financeiras para arcar com o tratamento e nem lugar para ficar em Cuiabá”, comenta Maria Carmen.
REDE FEMININA ESTADUAL DE COMBATE AO CÂNCER DE MATO GROSSO – A Rede é uma entidade filantrópica reconhecida de utilidade pública que há 27 anos que realiza ações em prol do paciente com câncer com o objetivo de ajudar em seu tratamento e melhorar sua qualidade de vida.