Rede de abastecimento de água será ampliada com mais nove reservatórios

Reservatórios serão construídos na Estação de Tratamento de Água

Rede de abastecimento de água será ampliada com mais nove reservatórios

Com o objetivo de ampliar a eficácia no abastecimento de água do município, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está iniciando nesta semana a construção de nove reservatórios, que vão garantir mais 13 mil m³ de água tratada para a população.

Os reservatórios serão construídos na Estação de Tratamento de Água – ETA (800 m³), nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT (2.500 m³), dois no antigo Aeroporto (2500 m³), e nos bairros Celina Bezerra (1.900 m³), Cidade Alta (2.500 m³) e Verde Teto, que receberá dois reservatórios (1.400 e 2.500 m³).

“O conjunto de reservatórios irá ampliar a autonomia do armazenamento de água tratada. O aumento das reservas de água evita que os moradores dessas regiões sejam afetados durante os períodos de manutenção, quando o abastecimento precisa ser interrompido.”

“Além da segurança hídrica, o sistema é uma das etapas das obras que estamos executando para triplicar o potencial de abastecimento de água de Rondonópolis”, explica a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza.

Os projetos estão sendo executados através dos recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac II – etapas I e II), que prevê a necessidade de construção de novos reservatórios, adutoras, poços e instalações hidráulicas, com a finalidade principal de renovar o sistema de abastecimento de água do município, que foi construído há mais de 35 anos.

+ Acessados

Veja Também