Recuperação judicial voltada para o agronegócio será tema de evento em Rondonópolis

Recuperação judicial voltada para o agronegócio será tema de evento em Rondonópolis

Afim de promover uma conscientização aos empresários da região sul de Mato Grosso sobre as possibilidades e os benefícios da lei da recuperação judicial.

E, ainda levar conhecimento sobre os cenários alternativos para créditos e renegociação de dívidas vencidas, será realizado em Rondonópolis o evento “De volta aos trilhos”. A iniciativa vai acontecer nesta quinta-feira (24/05), a partir das 19 horas, no Hotel Comfort. Já na sexta-feira (25/05), o evento será em Sinop.

Realizado pela NSA Frange Advogados, o evento faz parte do 1º Fórum de Superação Empresarial. Na ocasião haverá duas palestras com os temas, “Cenários alternativos para créditos e renegociação de dívidas vencidas”, ministrada pelo especialista no assunto, Eric de Queiroz Behs e “Recuperação judicial no agronegócio”, com o desembargador aposentado Manoel Justino Bezerra Filho.

Especialista em Filosofia e Teoria Geral do Direito, em sua palestra o desembargador vai apresentar alguns aspectos processuais de interesse do público presente e cuidados a serem tomados no ajuizamento do pedido de recuperação.

“Como tem sido visto pelo judiciário, a recuperação judicial da pessoa física do empreendedor que tem uma sociedade empresária rural, mas não estar registrado na Junta Comercial como empresário individual, há diversas consequências”, pontua.

O especialista vai citar ainda, algumas consequências desse procedimento para as atividades diárias do empresário, consequências para conseguir crédito para a sociedade em recuperação e consequências para os bens objeto de Cédula de Produtor Rural (CRP). Tudo isso para que o empreendedor compreenda melhor todas as questões relacionadas a pratica da recuperação judicial.

Segundo o organizador do evento, o advogado e especialista em recuperação judicial, Antônio Frange Junior, essa é uma oportunidade para o empresário da região conhecerem as possibilidades e alternativas jurídicas que levam seus negócios a um ponto de equilíbrio.

“Seja por rejeição ou descontentamento, os empresários ainda não procuram a opção de recuperação judicial e muitos desconhecem seus direitos. Queremos mostrar a todos que existem ótimas alternativas que, se procuradas no momento adequado, resultam no reerguimento da empresa”, frisa o especialista.

Frange, também explica que atualmente a nova legislação gera uma segurança ao investidor nacional ou estrangeiro, que também são essenciais para o desenvolvimento econômico do Brasil. “Quanto antes seja detectado a necessidade, mais tempo a empresa terá para se recuperar”, completa. As inscrições podem ser feitas no ato do evento. Outras informações pelo telefone (66) 2136-3070.

+ Acessados

Veja Também