‘Rage 2’ é anunciado para PS4, Xbox One e PCs

Cena do trailer de anúncio de 'Rage 2' (Foto: Reprodução/YouTube/Bethesda)

A produtora Bethesda anunciou nesta segunda-feira (14) que “Rage 2”, sequência do game de tiro pós-apocalíptico de 2010, está em desenvolvimento. Um trailer teaser do jogo foi publicado.

“Rage 2” terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PCs. A data de lançamento ainda não foi confirmada.

O trailer mostra uma realidade de devastação e destruição, parecida com a do filme “Mad Max: Estrada da fúria”, mas com um viés cômico. Imagens do jogo rodando não são destaque, e o gameplay pra valer de “Rage 2” só vai aparecer em outro trailer que será divulgado na terça (15).

A sinopse do jogo diz:

“Mergulhe de cabeça num mundo distópico ausente de sociedade, lei e ordem. ‘Rage 2’ reúne uma verdadeira experiência de tiro em primeira pessoa, em mundo aberto, em que você pode ir onde quiser, atirar no que quiser, e explodir tudo”.

O primeiro ‘Rage’

Promovido na época como um feito tecnológico do estúdio Id Software, criador de clássicos do gênero de tiro em primeira pessoa como “Quake”, “Doom” e “Wolfenstein”, o primeiro “Rage” teve uma recepção morna quando chegou às lojas há oito anos.

“Rage 2”, por sua vez, deve expandir a ideia para uma aventura em mundo aberto. Isso porque a Avalanche Studios, responsável pelo game de “Mad Max” de 2015 e pela série “Just Cause”, também está envolvida na produção.