Rabobank leva a Rondonópolis e Campo Verde exposição de projeto Olhar da Comunidade

Redação PH

Redação PH

Rabobank leva a Rondonópolis e Campo Verde exposição de projeto Olhar da Comunidade

O Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, leva a Rondonópolis e Campos Verde (MT), a exposição fotográfica do projeto Olhar da Comunidade, que realizou workshops de arte e fotografia com alunos da Associação Kobra e da Unidade Executora Escola Municipal José Garbugio no início deste ano. As mostras, que reúnem as imagens produzidas pelas próprias crianças durante as atividades educacionais, acontecem entre os dias 29 de setembro e 13 de outubro em Rondonópolis e de 30 de setembro e 16 de outubro em Campo Verde.
O projeto, que contou com aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Flavia Mielnik e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci, teve o objetivo de despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social, mostrando a importância do agronegócio para as comunidades locais e para a construção de um futuro sustentável. Além da exposição, o resultado das atividades será reunido em um catálogo fotográfico exclusivo.
Em seu segundo ano com patrocínio do Rabobank, o Olhar da Comunidade já passou por doze cidades do interior do Brasil, incluindo os municípios visitados pelo projeto este ano: Cristalina (GO), Goianésia (GO), Lucas do Rio Verde (MT), Rondonópolis (MT), Campo Verde (MT), Sapezal (MT), Patos de Minas (MG) e São João da Bela Vista (SP).
As exposições em Lucas do Rio Verde e Sapezal começam nos dias 11 e 13 de outubro, respectivamente.
“O Rabobank valoriza o potencial dos jovens de transformar a realidade e, consequentemente, contribuir para o futuro do agronegócio, e garantir a produção sustentável de alimentos no mundo. Com a nova etapa do projeto, a comunidade poderá ver o resultado das reflexões de seus próprios jovens ao respeito do agronegócio, além de participar desse processo de análise crítica sobre como melhorar o ambiente em que vivem”, afirma Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.
Olhar da Comunidadeé um projeto idealizado pela produtora cultural MRS e viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Para mais informações, acesse osite do projetoou curta apágina no Facebook.
Serviço – Rondonópolis
Local: Rondon Plaza Shopping
Endereço: Av Lions Internacional, 1950
Data: 29 de setembro a 13 de outubro de 2016
Horários:
Abertura – 29 de setembro, das 14h às 22h
30 de setembro a 13 de outubro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Entrada Gratuita
Serviço – Campo Verde
Local: Salão Panorâmico da Torre
Endereço: Avenida Brasil, Praça João Paulo II
Data e horário:
30 de setembro a 2 de outubro – de terça-feira a domingo, das 13h às 22h
3 a 16 de outubro – de terça-feira a domingo, das 16h às 22h
Entrada Gratuita
Sobre o Rabobank
Com sede na Holanda, o Rabobank é um importante financiador de empresas do setor de alimentos e agronegócio. Com forte atuação global e presente em mais de 45 países, o Rabobank conecta os mais importantes mercados produtores e consumidores das principais commodities agrícolas globalmente e em todas as fases de produção: dos insumos à produção e estocagem, processamento, exportação e varejo.
Como banco, o Rabobank tem também o compromisso de contribuir para a melhoria do fornecimento global de alimentos por meio da filosofia deBanking For Food. NoBrasil, o Rabobank está presente há mais de 20 anos e conta com 16 agências no interior do país, atendendo produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria, empréstimos, gestão de riscos e investimentos.
Para mais informações acesse:www.rabobank.com.br

+ Acessados

Veja Também