Queda de avião no Nepal mata 23 pessoas

Redação PH

Redação PH

retórica de trump é xenofóbica, e não populista, afirma obama

Queda de avião no Nepal mata 23 pessoas

Equipes de resgate localizaram destroços do avião de pequeno porte que sumiu no Himalaia, no Nepal, na noite desta terça-feira (23) – no horário do Brasil – com ao menos 23 pessoas a bordo. De acordo com a BBC, não há sobreviventes.

A aeronave Twin Otter, operada pela Tara Air, estava viajando de Pokhara para Jomsom e perdeu contato com a torre de controle 11 minutos após decolar.

A empresa afirmou que 23 pessoas estavam no avião, entre elas, dois estrangeiros: um chinês e um kuwaitiano, segundo a agência France Presse. Dois dos passageiros eram crianças.

Inicialmente, a empresa tinha dito que 18 passageiros e três tripulantes estavam na aeronave.

De acordo com Sanjiv Gautam, diretor-geral da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, destroços do avião foram encontrados perto da aldeia de Dana, no distrito Myagdi. Três helicópteros procuraram o avião desaparecido.

Pokhara é uma cidade turística a cerca de 200 km a oeste da capital Katmandu. Jomsom, mais ao norte, é ponto de partida de montanhistas que vão ao Himalaia.

A Tara Air informou sobre a decolagem de helicópteros de resgate para buscar um avião que perdeu o contato com a torre de controle oito minutos depois de decolar da cidade de Pokhara (oeste) na manhã desta quarta, segundo a France Presse.

Jomsom é um popular destino de montanhismo no Himalaia, situado a 20 minutos de voo de Pokhara, 225 km a oeste de Katmandu.

O Nepal, que ainda se recupera de um devastador terremoto em abril, registrou nos últimos anos uma série de catástrofes aéreas, que afetaram a indústria turística.

Muitos atribuem as tragédias à falta de experiência dos pilotos, à má gestão ou à manutenção inadequada das aeronaves.

O setor da aviação do Nepal é alvo das críticas das autoridades internacionais e, em 2013, a União Europeia proibiu as companhias aéreas nepalesas de voar ao seu território.

+ Acessados

Veja Também