Quase 100 mudas de ipês são plantadas em homenagem ao Dia da Árvore

Quase 100 mudas de ipês são plantadas em homenagem ao Dia da Árvore
Wheverton Barros

O Dia da Árvore é celebrado em todo território brasileiro nesta sexta-feira (21), em alusão a data a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou um plantio de forma simbólica de 88 mudas de ipês nas cores amarelo, branco e rosa no setor residencial Granville.

Devido ao período de seca não foi possível um maior número de mudas plantadas, focando assim apenas em um bairro no qual os moradores se comprometeram a cuidar das árvores com irrigação diária enquanto não iniciam as chuvas, pois demandam de solo úmido para um bom plantio.

Segundo o secretário da pasta, João Copetti, o programa irá plantar ipês por serem símbolos de Rondonópolis e outras espécies nativas do cerrado, bioma dominante na região centro-oeste, onde está localizado o nosso estado.

Após o início do período chuvoso, previsão para o próximo mês, mais mudas serão plantadas semanalmente em áreas verdes, praças e canteiros espalhados por toda a cidade.

Copetti reforça o convite aos líderes comunitários que quiserem sugerir áreas específicas para a plantação, procurarem a secretaria para registrar a indicação. O telefone para contato é 66 3411-5108.