PV mantém posição de independência ao governo Temer

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

PV mantém posição de independência ao governo Temer

A executiva nacional do Partido Verde decidiu por aclamação não fazer parte da base de sustentação do presidente interino da república, Michel Temer (PMDB). O secretário-geral do partido em Mato Grosso, deputado Wancley Carvalho participou da reunião que definiu o posicionamento da sigla, em Brasília.

Segundo o parlamentar, entre os motivos da decisão estão a nomeação de vários ministros investigados pela operação Lava Jato, da Polícia Federal. "Esse momento exige uma nova postura. Não podemos continuar cometendo os mesmo erros do passado. Por isso, decidimos não fazer parte desse governo", afirmou Wancley.

Sobre a nomeação do deputado federal Sarney Filho (PV) como titular no ministério do Meio Ambiente, Wancley pontuou que "essa é uma indicação pessoal do presidente interino, Michel Temer, e também do próprio deputado Sarney. O fator de escolha foi determinado pela competência do parlamentar, e não por indicação do partido".

Participam da reunião o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, o senador Álvaro Dias, os deputados federais Mendes Thame, Evair Melo, Evandro Gussi e Leandre Dal Ponte, além do ex-candidato a presidência da república, Eduardo Jorge.

O vice-presidente do PV-MT, Aluízio Leite e o presidente da executiva municipal da Várzea Grande, Luiz Antônio, além de líderes da agremiação de várias regiões do país também participam. O encontro segue na tarde dessa segunda, e os presentes estão deliberando novos decisões acerca do posicionamento do partido.

+ Acessados

Veja Também