Promotor participa de sessão ordinária para apresentar andamento do projeto à população

Redação PH

Redação PH

melhor solução para o país é votar denúncia contra temer na quarta, diz maia

Promotor participa de sessão ordinária para apresentar andamento do projeto à população

O promotor de justiça ,MarceloCaetanoVacchiano,esteve na Câmara de Vereadores na quarta-feira (12), durante a sessão ordinária, para apresentar o andamento dos trabalhos de elaboração do novo Plano Diretor de Rondonópolis. O projeto é um instrumento para dirigir o desenvolvimento do Município nos seus aspectos econômico, físico e social. Segundo o promotor, a equipe está em fase de levantamento de informações dos problemas pontuais da cidade para, posteriormente, hierarquizá-los e apresentar para o debate.

“Há um levantamento para, só depois, apresentarmos à população o que a cidade precisa. A partir daí, o debate será aberto por meio de reuniões e, ao final, uma grande conferência. É a oportunidade que o cidadão tem de levar às autoridades os problemas da sua região e isso será possibilitado por meio de oficinas. Ao todo, 20 delas serão montadas, em diferentes regiões da cidade, para capitalizar as necessidades de cada região”, disse Vacchiano.

Ele disse ainda que o calendário das ações será disponibilizado nos sites da Câmara e Prefeitura de Rondonópolis. “Próximo a cada casa terá uma oficina e defini com os vereadores que em todas elas terá um legislador acompanhando. Quanto mais pessoas participarem, mais conseguiremos sanar os problemas da cidade. A equipe está fazendo um estudo técnico, serão feitas audiências públicas, para que a empresa sistematize os dados, hierarquize as prioridades e inicie uma nova fase de debates para apresentar os dados”.

O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), falou da importância deste trabalho para o município de Rondonópolis. “A Câmara não tem como ficar de fora deste projeto. Vamos, eu e meus colegas legisladores, participar de cada passo deste processo que deve mudar a vida dos munícipes”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também