Projeto prevê arborização no entorno de empreendimentos públicos em MT

Redação PH

Redação PH

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

Projeto prevê arborização no entorno de empreendimentos públicos em MT

Tornar obrigatório o plantio de árvores no perímetro das escolas públicas e em unidades dos empreendimentos imobiliários subsidiados ou financiados pelo Estado é o que pretende o Projeto de Lei 474/2017, de autoria do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
De acordo com oparlamentar, o plantio de árvores caberá à Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e à Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a comunidade escolar. "Com este projeto, desejo estimular a arborização das escolas e principalmente mostrar aos alunos a importância do plantio e da conservação do meio ambiente para qualidade de vida da população", disse o autor do Projeto.
Consta ainda na matéria que as escolas devem promover eventos culturais com o intuito de estimular a participação de alunos, pais e professores na melhoria da qualidade do ar e da ampliação das áreas verdes.
"As árvores nos defendem dos danos provocados pelas chuvas, dão sombra nos períodos de estiagem e possuem um excepcional valor para saúde pública e estético. Além de tentarmos com a aplicação desse projeto fazermos que nossas crianças entendam os prejuízos causados pela falta de arborização como o aquecimento global e efeito estufa em todo o planeta terra", defendeu o parlamentar.

+ Acessados

Veja Também