Projeto “Adote uma academia ao ar livre”, é aprovado na Câmara de Vereadores

Projeto “Adote uma academia ao ar livre”, é aprovado na Câmara de Vereadores
Foto: Assessoria

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Roni Cardoso (PRTB) e foi aprovado na Sessão Ordinária desta quarta-feira (06.02).

A idéia do Projeto “Adote uma academia ao ar livre”, surgiu após o vereador conversar com alguns empresários da região do bairro Monte Líbano em Rondonópolis, que viram a necessidade de cuidar de maneira mais presente desses equipamentos.

“Nós sabemos que essas academias tomam sol, chuva, e acabam enferrujando. E para ser feita a manutenção, tem que ter licitação e às vezes isso demora, e fica um tempo sem poder usar os aparelhos quando isso acontece”, disse o vereador.

De acordo com o vereador, hoje no município tem cerca de 40 academias ao ar livre. E a responsabilidade de fazer a manutenção é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes.

O objetivo do projeto é estimular que as empresas privadas do município colaborem com a conservação e manutenção dos equipamentos.

Além disso, adotando uma academia, o empresário poderá colocar no espaço uma placa publicitária com o logotipo da empresa, que terá o padrão definido pelo Poder Executivo Municipal e não poderá atrapalhar a visibilidade e o trânsito das pessoas.