Programa Endereço Certo regulariza questões fundiárias em Rondonópolis

Endereço Certo regulariza questões fundiárias em Rondonópolis

Para esclarecer dúvidas dos mutuários que residem nos conjuntos habitacionais da extinta Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (Cohab/MT) a Desenvolve MT estará atendendo os moradores do bairro São José I II e III, em Rondonópolis.

A Agência de Fomento realiza de segunda-feira a sexta-feira (10 a 14.09) uma ação de regularização fundiária do Programa ‘Endereço Certo’.

Os horários de atendimentos são das 14h às 18 horas, no Centro de Promoção de Atividades Econômicas e Sociais, em frente à paroquia São José.

Outra equipe do Programa ‘Endereço Certo’, também estão atendendo os mutuários que moram na Cohab Jardim Atlântico I II e III. O mutirão será realizado na Associação dos Moradores do Jardim Europa, do município.

Os proprietários dos imóveis devem entregar os documentos necessário para regularização, para que possam receber o título definitivo e em seguida registrar o imóvel no cartório.

Sendo que os documentos necessários são: cópia do RG e CPF do titular e cônjuge; Cópia da certidão de nascimento, casamento/divórcio ou óbito; cópia do comprovante de residência, cópia dos contratos de compra e venda (no caso de não ser o mutuário original) e procuração na ausência do contrato de compra e venda (popularmente chamado de contrato de gaveta).

Endereço Certo

O programa criado pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT e lançado em 2017, visa dar andamento nos processos de imóveis remanescentes, Cohab, extinta em 1996 e em novembro de 2014 a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Agência de Fomento.

O ‘Endereço Certo’ estima beneficiar milhares de famílias em 39 munícios do estado, que esperam há pelo menos três décadas para concretizar o sonho da casa própria.

A Desenvolve MT vem orientando e oferecendo apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestando todas as informações necessárias as famílias, para que possam efetivamente escriturar e registrar o imóvel.

O que? Mutirão do Programa ‘Endereço Certo’.

Onde? No Centro de Promoção de Atividades Econômicas e Sociais, em frente à paroquia São José.

Quando? Segunda-feira a sexta-feira (10 a 14.09).