Procon Estadual registra atendimentos durante Caravana da Transformação

Caravana da Transformação - Foto por: Solange Wollenhaupt

Procon Estadual registra atendimentos durante Caravana da Transformação

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), registrou durante a 13ª Edição da Caravana da Transformação 51 atendimentos. O evento, que ocorre na Arena Pantanal, em Cuiabá, iniciou na segunda-feira (16.04) e prossegue até o dia 10 de maio, com atendimentos na área da saúde. Na semana passada (de 23 a 28 de abril) foram ofertados os serviços de cidadania.

Dentre os serviços oferecidos pelo Procon estão orientações sobre direitos e deveres dos consumidores, distribuição de materiais informativos e auxílio à população para registrar reclamações na plataforma on-line www.consumidor.gov.br. Também foram realizadas palestras sobre ‘Direitos básicos dos consumidores’ para alunos da Escola Estadual Governador José Fragelli, localizada no espaço da Arena, e registrados 51 atendimentos no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

O gerente de Gestão de Processos e Documentos, Maurel Castro de Amorim, explica que a parceria entre Procon Estadual e o Procon Municipal de Cuiabá foi muito benéfica e agilizou o atendimento. “Consultamos na hora a situação do consumidor junto ao SPC e o Serasa. Aqueles que tinham pendência puderam propor à empresa uma negociação, o que agiliza a solução do problema”, salienta o gerente.

No total, foram registrados 51 atendimentos no Sindec. A área que mais gerou demandas foi ‘Assuntos Financeiros’, com 27 registros. A empresa mais reclamada foi o “Banco Itaucard S.A.”, com 4 registros. Confira abaixo o total de atendimentos no Sindec, por área:

1º) Assuntos financeiros: 27

2º) Serviços essenciais: 14

3º) Serviços privados: 8

4º) Produtos: 1

5º) Saúde: 1

As áreas “Alimentos”, e “Habitação” não tiveram nenhum atendimento registrado no Sindec durante a Caravana.

Lembrando que os postos de atendimento do Procon e a Sede continuaram realizando atendimentos durante o período da Caravana.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Várzea Grande Shopping o atendimento ocorre das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

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