Primeiro NSX sai da fábrica da Honda por US$ 1,2 milhão

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Primeiro NSX sai da fábrica da Honda por US$ 1,2 milhão

O primeiro exemplar do novo NSX saiu da linha de montagem da fábrica da Honda em Ohio, nos Estados Unidos, na última terça-feira (24). O supercarro híbrido de 573 cavalos de potência foi direto para os braços de Rick Hendrick, dono de equipe da Nascar e proprietário de uma rede de concessionárias do grupo.
Nos EUA, o modelo será vendido pela marca de luxo Acura, que pertence à Honda. A fábrica de Marysville se preparou por 4 anos para produzi-lo.
O preço sugerido para o mercado americano é de US$ 156 mil (o equivalente a R$ 560 mil na cotação desta quarta, 25), mas Hendrick desembolsou US$ 1,2 milhão (R$ 3,6 milhões) em um leilão em janeiro último para ter o número 1. Posteriormente, o carro será lançado na Europa, sob a bandeira Honda.
De Senna aos motores elétricos
O NSX leva o mesmo nome do já clássico feito nos anos 90 com a participação de Ayrton Senna, mas agora carrega modernas tecnologias como 3 motores elétricos combinados com um a combustão.
A versão comercial do antecessor saiu de linha em 2005. O novo foi revelado no começo d 2015, no Salão de Detroit, nos EUA, sob a marca Acura, que pertence à Honda. É o primeiro supercarro desenhado por uma equipe liderada por uma mulher, Michelle Christensen.
De seu antecessor, ele manteve a carroceria cupê, lanternas traseiras integradas e o motor também é um V6, 3.5 litros, com torque máximo de 66 kgfm. Ele foi montado na parte central-traseira, na menor altura possível, para ajudar a baixar o centro de gravidade.
Os 3 motores elétricos estão distribuídos 1 atrás e os demais na frente, um sendo responsável por cada roda dianteira (veja na ilustração abaixo). Complementa o conjunto o câmbio automatizado de dupla embreagem de 9 velocidades.
A ideia de todo esse "pacote" é garantir torque cheio desde a primeira pisada no acelerador, além de ajudar na frenagem e na transmissão. A tração é integral.
Entre seus concorrentes estão outros "monstros" como o Nissan GT-R (545 cv), Porsche 911 turbo (520 cv) e Audi R8 V10 Plus (550 cv), entre outros.
Acura NSX (Foto: Divulgação)
Honda NSX é testado em Tóquio (Foto: Divulgação)
Acura NSX (Foto: Divulgação)
Acura NSX (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também