Presidente e comerciantes declaram apoio a Nilson Leitão

Presidente e comerciantes declaram apoio a Nilson Leitão

Presidente e comerciantes declaram apoio a Nilson Leitão

O candidato a senador, Nilson Leitão (PSDB), recebeu inúmeras manifestações de apoio de comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá, nesta segunda-feira (24).

Em visita ao centro comercial, Leitão foi reconhecido pelo posicionamento favorável aos micro e pequenos empresários em votações importantes na Câmara Federal, como a que criou a figura do Micro Empreendedor Individual (MEI) e o refinanciamento de dívidas de empresas enquadradas no Simples Nacional.

Nilson lembrou o papel das micro e pequenas empresas na geração de emprego, visto que 70% dos postos de trabalho gerados em 2017 no setor privado (50,7 milhões) foram criados pelo setor, conforme levantamento realizado pelo Sebrae com base em dados e pesquisas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, entre outros.

De acordo com o presidente do Shopping Popular, que também preside a Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), é uma característica de Nilson Leitão a sensibilidade com os pequenos.

“Tenho certeza de que ele será um dos nossos representantes no Senado Federal. Sei que ele irá defender a criação de uma política de incentivos que beneficie os micro e pequenos empresários, como já fez outras vezes”.

“Portanto, como representante do povo cuiabano, tenho a segurança de que ele trabalhará incansavelmente para trazer recursos federais para nossa Capital”, garantiu.

Partindo dessa premissa, Nilson vem trabalhando na Câmara Federal pela simplificação tributária por meio da criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), com alíquota única cobrado no destino para substituir ICMS, ISS, PIS, Cofins e IPI.

“Além do mais, defendo um ajuste fiscal, com redução das despesas com a máquina pública e retomada da atividade econômica, sem aumentar impostos. Apresentei um projeto para cortar 400 cadeiras no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas; uma economia de R$ 5 bilhões em quatro anos. Nós, políticos, temos que cortar na carne, dar o exemplo”, enfatizou.

João Batista é comerciante do Shopping Popular e ainda não conhecia Nilson Leitão pessoalmente. Num diálogo franco nesta manhã, passou a admirá-lo e definiu seu voto ao Senado.

“É Nilson Leitão pra senador. Já decidi. Ele vai ser bom para o nosso Estado, ajudando a trazer recursos para nós e trabalhando pelos micro e pequenos empresários. Ele está preparado para este desafio”, avalizou.

Já o advogado Paulo Nascimento que passeava pelo Shopping conhece o trabalho de Leitão há mais de duas décadas e defendeu a que é preciso votar em quem já possui serviço prestado.

“Conheço ele desde os tempos em que foi vereador e prefeito de Sinop. Morei lá e sei que é uma pessoa competente e trabalhadora. Sinop passou por uma era de prosperidade. Tenho certeza de que lá no Senado fará muito mais, não só por Sinop e Mato Grosso, mas pelo Brasil”, analisou o advogado.

+ Acessados

Veja Também