Presidente da CNI garante apoio à Comissão Senado do Futuro

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

Presidente da CNI garante apoio à Comissão Senado do Futuro

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) reuniu-se com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, nesta quarta-feira (14), para uma conversa sobre a agenda positiva do setor industrial, a necessidade de geração de emprego, renda e capacitação tecnológica, além da elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento do setor privado, no âmbito da Comissão Senado do Futuro (CSF), da qual Wellington é presidente.

Uma das demandas da CNI no Legislativo diz respeito à elaboração de projetos estratégicos de infraestrutura para o setor, para que o país possa exportar sem ter de pagar altas taxas, aumentando assim a competitividade e reduzindo o Custo Brasil. Wellington afirma que, nesse sentido, a CSF também está alinhada aos interesses de quem investe no país.

“O crescimento da infraestrutura de transportes, por exemplo, favorece o desenvolvimento industrial, gerando emprego e renda. Está, assim, atrelado à retomada do crescimento econômico e social. Devemos estar preparados para isso, promovendo uma série de medidas, leis e debates na Comissão, para alinhar esse crescimento econômico à garantia de direitos sociais, sem comprometer as gerações futuras”, afirmou o senador.

Segundo ele, a Comissão Senado do Futuro tem a incumbência de ouvir todos os setores na construção de políticas de pequeno, médio e longo prazo. “Para gerar um cenário político sem riscos ao investimento, ao mesmo tempo em que protegemos a dignidade da população, em especial nas decisões que envolvem sustentabilidade, segurança alimentar, educação, saúde e participação social”, completou Wellington.

Na ocasião Wellington convidou a CNI para participar do I Congresso do Futuro, que trará a Brasília especialistas em Educação, Inovação, Tecnologia, Sustentabilidade, Segurança Alimentar e Comunicação. “Não há como falar de inovação, de futuro, sem contar com o apoio da classe industrial, tão importante para alavancar produtos, empregos e serviços em nosso país”, afirmou o republicano.

O evento será realizado pela Comissão Senado do Futuro e acontece em dezembro, em Brasília, sendo baseado no respeitado Congreso del Futuro do Chile, que chegou à sua quinta edição mobilizando 35 mil pessoas, com a participação de ganhadores do Prêmio Nobel. Robson reagiu positivamente à iniciativa, e se dispôs a auxiliar inclusive na sugestão de autoridades e especialistas para compor alguns dos painéis do evento.

Também nesta quarta-feira, Wellington visitou o ministro Gilberto Kassab, da Ciência e Tecnologia, que garantiu dar o apoio necessário à plena realização do Congresso. “Tenho a certeza de que esse será um evento muito representativo para o presente e o futuro da sociedade”, finalizou Wellington Fagundes.

+ Acessados

Veja Também