Prefeitura de Rondonópolis acerta últimos detalhes para Mutirão da Justiça no próximo sábado

Redação PH

Redação PH

prefeitura de rondonópolis acerta últimos detalhes para mutirão da justiça no próximo sábado

Prefeitura de Rondonópolis acerta últimos detalhes para Mutirão da Justiça no próximo sábado

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (21) com a juíza Maria Mazarelo, integrantes das diversas secretarias municipais, da Câmara de Vereadores e de entidades da sociedade civil, o prefeito Zé Carlos do Pátio acertou os pormenores finais para o Mutirão da Justiça Comunitária que vai ocorrer no próximo sábado (26), no Oratório Dom Bosco, beneficiando a comunidade da região da Vila Salmen.

Criado por meio da Lei Estadual 8.161/04, o mutirão visa resolver conflitos sociais e aproximar a população da oferta de serviços realizados pelas diversas entidades.

Limpeza e retirada de entulhos, serviço de tapa-buracos e de energia elétrica e todos os preparativos estão em fase final para receber a população no dia do evento.

“A sociedade é muito diversificada. Há aqueles que não conhecem seus direitos e, então, não sabem como ter acesso a eles. A Prefeitura, não poderia ficar omissa nesse projeto. Queremos levar aos mais necessitados a informação sobre seus direitos e a como exercê-los”, ressaltou Zé Carlos do Pátio.

Ações de conscientização sobre combate às queimadas urbanas, à coleta seleltiva de lixo, educação no trânsito, plantio de hortas nas escolas da Rede Pública Municipal e distribuição de Kits com sementes de hortaliças são algumas atividades que vão ocorrer no dia do mutirão.

Também haverá realização de diversos exames de saúde como acuidade visual, tuberculose e hanseníase, assim como emissão de documentos. Os presentes ainda vão poder participar de oficinas de artesanato, crochê e de práticas esportivas e se divertirem com shows de dança e música, entre outros serviços.

A juíza Mazarelo, que é coordenadora do projeto, destacou que o município é parceiro número 1 dessa ação social organizada pelo Poder Judiciário. “Buscamos, com o mutirão, deixar um legado de cidadania e dignidade para a população. Beneficiando essa comunidade e dando continuidade a esses serviços, toda a sociedade acaba sendo contemplada”, observou a magistrada.

+ Acessados

Veja Também