Prefeito se reúne com secretariado na zona rural para atender demandas da comunidade

Prefeito se reúne com secretariado na zona rural para atender demandas da comunidade
Wheverton Barros

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio se reuniu, na noite desta quinta-feira (10), com moradores da comunidade rural Aldeinha, distante cerca de 20 quilômetros do centro urbano do município.

Na reunião, realizada no salão comunitário, Pátio ouviu diversas reivindicações, que vão desde estradas, poço artesiano e saúde. O prefeito estava acompanhado no encontro de alguns integrantes do seu staff.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou que o contato com a comunidade é de suma importância para ampliar o diálogo com pequenos produtores rurais do município, visando fomentar o desenvolvimento do setor e a melhoria da qualidade de vida no campo.

“Muito importante esta mobilização da comunidade. A reunião foi muito proveitosa, uma oportunidade para ouvirmos os anseios dos moradores e, também, para reafirmarmos nosso compromisso de seguirmos trabalhando para o fortalecimento do pequeno produtor da nossa zona rural”, salientou o prefeito.

Pátio informou aos moradores presentes à reunião sobre as ações que já foram tomadas pela administração municipal para atender algumas reivindicações apresentadas anteriormente pela presidente da comunidade, a professora Cida, em uma audiência em seu gabinete, no Palácio da Cidadania.

“Uma das reivindicações era a manutenção da estrada. As máquinas já chegaram e só sairão após terminarem de fazer todas (estradas)”, garantiu o prefeito, acrescentando que em relação a outra reivindicação, a perfuração de poços artesianos na região, “já autorizamos, com recursos próprios, licitar seis poços, destes um será na Aldeinha, outro no assentamento Chico Mendes. E também estamos entrando com uma ação contra da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), pois temos um convênio firmado de perfuração de 26 poços na zona rural, um deles no Dom Osório (assentamento), o que não feito ainda”.

Presente também na reunião, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Souza, informou aos moradores que as medidas jurídicas necessárias já estão sendo tomadas para execução conforme o previsto no convênio. Além disso, ele apresentou a equipe de engenheiros agrônomos e médicos veterinários da Prefeitura de Rondonópolis que vão dar assistência e acompanhamento técnico à comunidade.

Outros serviços

O prefeito também assumiu o compromisso de levar à comunidade outros serviços públicos. A secretária de municipal de Saúde Izalba Albuquerque anunciou que programa realizar na região um mutirão, visando atender as demandas da saúde bocal e demais serviços.

O mutirão será em parceria com a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, que também se fez presente na reunião, representada pela secretária Marcia Rotilli. Aos presentes, ela destacou a importância do cadastramento dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para continuarem a receber o benefício, que se encerra em março deste ano.

A reunião foi marcada pelo vereador Juary Miranda e a presidente Associação de Moradores da região da comunidade Aldeinha, professora Aparecida, a Cida.

Além do prefeito Zé do Pátio e os secretários Genilton Nogueira e das secretárias Izalba Albuquerque e Marcia Rotilli, também estiveram presentes na reunião a diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Nívia Calzolari, e ossecretários Paulo José e Humberto de Campos, de Habitação e Cultura, respectivamente.