Prefeito se reúne com secretária de estado de Educação para tratar de assuntos da área

Prefeito se reúne com secretária de estado de Educação

Prefeito se reúne com secretária de estado de Educação para tratar de assuntos da área

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta sexta-feira (29) em seu gabinete a secretária de estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschk, para resolver questões educacionais no município.

Participaram ainda da reunião, a secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, e o vereador subtenente Guinâncio.

Marioneide repassou ao prefeito que a partir de 10 de julho começa o processo seletivo dos alunos que pretendem estudar na Escola Tiradentes, que funcionará provisoriamente ao lado do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário.

Ela explicou que o seletivo estará aberto aos alunos da rede pública para o 7º, 8º e 9º anos, além do 1º ano do Ensino Médio. As aulas devem ter início no segundo semestre.

Também ficou esclarecido que a licitação para a Escola Maria Tereza está marcada para o dia 20 de julho, a Escola do Mathias Neves está em processo de licitação e a Escola do Alfredo de Castro passará por nova licitação. Já, as reformas estão em andamento nas escolas Marechal Dutra e Emanuel Pinheiro, e está em processo de licitação a reforma da escola Adolfo.

A secretária de estado de Educação explicou que o Governo do Estado está trabalhando em busca de um espaço para abrigar a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que passará a funcionar em uma escola da rede estadual.

Quanto ao município, o prefeito explicou que optou pela reforma das escolas da rede municipal, que já estão em andamento para trazer um padrão diferenciado de atendimento aos alunos, servidores e comunidade escolar, contribuindo assim por uma melhor qualidade no ensino.

Ficou acordado entre município e estado que será feito um levantamento regional para que haja o reordenamento escolar em Rondonópolis, que consiste em o Governo do Estado assumir passo a passo os alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º anos, liberando deste modo vagas para crianças da educação infantil, visando universalizar o ensino nesta faixa etária.

Climatização das escolas municipais

A Prefeitura também está climatizando todas as escolas de rede municipal. Nas escolas que estão sendo reformadas já está contemplado a reformulação da parte elétrica para receberem os condicionadores de ar.

Já as Cmeis João Lopes da Silva, Joana Meireles, Widisney Rodrigues, Mãe Margarida, Márcia Souto, Elaine Lopes e Rubens Alves estão em processo de adaptação das redes elétricas e receberão os condicionadores de ar.

As escolas Bonifácio Sachetti, Frei Milton, Melchiades Miranda e Rosalino Silva também estão com os trabalhos na rede elétrica sendo realizados.

A Secretaria Municipal de Educação explica que as unidades escolares municipais tiveram que passar por adequações elétricas, pois as antigas não suportavam os condicionadores de ar.

+ Acessados

Veja Também