Prefeito participa da aula inaugural curso de Direito da Unemat

Prefeito participa da aula inaugural curso de Direito da Unemat
Wheverton Barros

Prefeito participa da aula inaugural curso de Direito da Unemat

O plenário do Tribunal do Júri lotou na noite desta terça-feira (21) para a aula inaugural do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O evento contou com a participação do prefeito de Rondonópolis  Zé Carlos do Pátio, coordenação do curso, professores, profissionais de Direito, acadêmicos e sociedade.

A Unemat passou a ofertar neste semestre o curso de Direito nos períodos matutino e noturno para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. A implantação do curso conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis e era de muita expectativa pela sociedade local.

O prefeito lembrou a vinda da Unemat e do próximo passo para consolidar a instituição em Rondonópolis.

“Eu quero agradecer ao governador Pedro Taques por ter a decisão de trazer a Unemat nessa parceria com a Prefeitura de Rondonópolis e hoje temos o curso de Ciência da Computação, Letras e Direito”.

“Agradecer a Câmara Municipal por ter autorizado a construção da Unemat na área do antigo aeroporto e com o apoio do Governo do Estado possamos construir em um período curto a sede da instituição, que é mais uma universidade pública em Rondonópolis, dando mais oportunidade para o cidadão e tornando a cidade uma referência em educação,” ressaltou o prefeito.

A estudante do curso de Direito Bruna Batista Oliveira, 19 anos, destacou a importância da implantação da Unemat em Rondonópolis e a oportunidade de estar em uma universidade pública.

“Sabemos que a mensalidade do curso de Direito em uma instituição privada é muito alto e poder fazer parte de uma universidade estadual de forma gratuita é muito bom”.

“A Unemat conta com um corpo de docentes excelentes e abre muitas portas no mercado do trabalho, por ser estadual é bem vista na sociedade. Estou amando o curso e espero que a universidade abra muitas portas para os jovens que não tem condições de pagar uma mensalidade em uma instituição particular,” destacou a jovem.

+ Acessados

Veja Também