Prefeito e secretários abordam ações da gestão pública para a qualidade ambiental de Rondonópolis

Prefeito e secretários abordam ações da gestão pública ambiental
Wheverton Barros

Prefeito e secretários abordam ações da gestão pública para a qualidade ambiental de Rondonópolis

O prefeito Zé Carlos do Pátio e os secretários municipais de Meio Ambiente João Fernando Copetti Boher e de Infraestrutura Nívia Calzolari participaram na noite desta quinta-feira (12) no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) do workshop com o tema “Metabolismo urbano, infraestrutura verdes e qualidade ambiental em Rondonópolis-MT”.

Na ocasião, o gestor expôs à comunidade acadêmica e aos demais presentes as ações desenvolvidas pela gestão pública para melhorar a qualidade ambiental.

“Foi um debate e uma reflexão sobre o que é a administrar uma cidade de Rondonópolis e que cidade você quer para o futuro”.

“Nós temos uma sociedade plural, totalmente politizada que cobra realmente que a gente avance, então foi uma discussão bem aberta e transparente, onde eu acho que avanço e onde precisa avançar mais”, disse o gestor.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós Graduação em Geografia (PPGEO) da UFMT em parceria com a Universidade de Reading. Na quinta-feira (12) o foco foi sobre “o papel da gestão pública na qualidade ambiental de Rondonópolis-MT”.

“O prefeito e secretários municipais vão dar testemunhos sobre ações que a prefeitura está fazendo nesta questão ambiental. Sabemos que as questões ambientais e urbanas são muito interligadas”.

“Estou feliz que o evento está acontecendo e espero que mantenha esse canal com a prefeitura e os governos municipais sempre,” disse o professor do mestrado em Geografia da UFMT Fábio Angeoletto.

O secretário municipal de Meio Ambiente João Fernando Copetti Boher foi um dos convidados para expor as ações da gestão pública.

“É importante fazer essa troca de informações junto à comunidade acadêmica, quanto a sociedade em geral convidada, para mostrar um pouco do que temos buscado fazer e feito para que de fato ocorra no município de Rondonópolis e como essa interface academia e poder público está ocorrendo para que essas interversões ocorram também,” ressaltou o secretário.

+ Acessados

Veja Também