Prefeito assina projeto de doação de área para ampliação da Escola Técnica Estadual

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Prefeito assina projeto de doação de área para ampliação da Escola Técnica Estadual

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio anunciou, na noite de quinta-feira (31), a doação de uma área para a ampliação da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis. O projeto de lei foi assinado pelo prefeito durante a abertura do 1º Congresso Mato-grossense de Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação (Comcite), que segue até sábado, 02 de setembro na Escola Técnica Estadual.Após a assinatura o projeto segue para Câmara Municipal.

“Estamos doando esta área de quase 10 mil metros quadrados para a ampliação da escola técnica. Estou feliz, pois estamos tornando Rondonópolis referência na área de Ciência e Tecnologia”, afirmou o prefeito.

Como investimentos municipais no setor de educação e de ciência e tecnologia, o prefeito citou a recente doação ao Estado de áreas para a construção do prédio da Unemat e do Centro Tecnológico de Rondonópolis, além da parceria firmada com o Senai para a qualificação de 1200 jovens.

Para a diretora da escola Técnica Estadual, Neiva de Col, a doação da área coroa este primeiro congresso, um momento de reflexão e debate sobre as tecnologias nas mais variadas profissões.

“Recebemos este presente do espaço físico para ampliar nossa escola. Uma ação que nos alegra e enche de orgulho e vem contribuir com o município na busca de novos cursos técnicos para a população. Precisamos de mais espaço e o prefeito, que é professor, compreende e é sensível às demandas educacionais”, comemorou a diretora.

Realizado com financiamento da Fundo de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e auxílio de empresas locais, o congresso terá palestras nas áreas de saúde, agronegócio, construção civil, tecnologia da informação e projetos inovadores.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, lembrou o investimento do governo na construção de oito novas escolas técnicas, que se somarão às oito já existentes na oferta de um ensino gratuito e de qualidade.

“Com a escola de Buritis chegaremos a 17 escolas técnicas estaduais. Elas irão oferecer ensino técnico de qualidade e promover eventos como este, que fomenta a educação, a tecnologia e o empreendedorismo nos jovens que entram e saem de cada uma delas”.

+ Acessados

Veja Também