Posto de saúde do Caic abre neste sábado para atendimento especial às mulheres

Posto de saúde do Caic abre neste sábado
Divulgação

As mulheres que trabalham ou não têm tempo livre para cuidar da saúde durante a semana poderão conta com uma alternativa no próximo fim de semana.

É que a unidade de saúde ESF Caic, do jardim Gramado, vai atender somente as mulheres no sábado (14) em horário especial, das 7:30 às 16 horas.

Todo o corpo clínico da unidade formado por uma médica, uma enfermeira e uma técnica vai estar disponível para o atendimento das mulheres que procurarem na unidade, com consulta médica, coleta para exames preventivos, exame de toque na mama e encaminhamentos para diagnósticos laboratoriais e de imagem.

Uma dentista também vai atender às mulheres e fazer, na hora, os procedimentos necessários para cuidar dos dentes e da saúde bucal.

A enfermeira coordenadora do ESF Caic, Vivian Adelaira da Silva Gil Batista, ressaltou que as mulheres que foram à unidade no sábado não devem esquecer de levar o cartão SUS para registrar o atendimento e fazer o encaminhamento para exames, como a mamografia, caso necessário.

A equipe espera que as mulheres aproveitem essa oportunidade e compareçam na unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-5164.