Porsche não investirá em carros que dirigem sozinhos, diz CEO

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Porsche não investirá em carros que dirigem sozinhos, diz CEO

A Porsche não tem planos de entrar na "onda" dos carros que dirigem sozinhos, como outras fabricantes de luxo como Audi, Mercedes-Benz e BMW, afirmou seu presidente Oliver Blume ao jornal alemão Westfalen-Blatt, segundo informou a Reuters.
"Uma pessoa quer dirigir um Porsche por ela mesma", disse Blume. "O lugar de um iPhone é no seu bolso, não na estrada", completou o executivo, ironizando a aproximação cada vez maior dos automóveis com os smartphones.
A Lamborghini, que faz parte do grupo Volkswagen assim como Porsche, também já expressou seu ceticismo com carros autônomos.
Segundo estudo do grupo Boston, o mercado de carros sem motorista deve alcançar 13% do total em 2025, o que representaria US$ 42 bilhões em receitas.
Mais robôs
A JaguarLand Rover, atualmente controlada pelo grupo indiano Tata, anunciou nesta segunda-feira que vai testar modelos que dirigem sozinhos no Reino Unido.
A empresa disse usará um “laboratório vivo” de 66 km entre as sedes de Coventry e Solihull, onde carros se comunicarão com a infraestrutura de trânsito, incluindo semáforos e sinalizações
Além das europeias, as norte-americanas Ford e General Motors estão investindo em novos conceitos de mobilidade, um movimento ainda não aceito pelas fabricantes mais tradicionais de esportivos.
Jaguar Land Rover testará carros conectados no Reino Unido (Foto: Divulgação)
Autônomo não, híbrido sim
Embora não se empolgue com os modelos que dirigem sozinhos, a Porsche mostrou no último Salão de Frankfurt que não conseguirá escapar dos híbridos, para atender às exigências cada vez mais rígidas de emissão de poluentes.
Blume afirmou ao jornal que o icônico 911 terá uma versão híbrida no mercado até o começo de 2018, com alcance de 50 km movido apenas a bateria elétrica.
A Porsche já anunciou também o investimento de 1 bilhão de euros (R$ 4,1 bilhões) para produzir seu 1º esportivo 100% elétrico, baseado no conceito Mission E, que foi apresentado em Frankfurt.
Com mais de 600 cavalos de potência e autonomia de 500 km, o primeiro Porsche elétrico deve ser lançado apenas em 2020.
Porsche Mission E (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também