População participa da elaboração do plano de saneamento básico de Rondonópolis

Dezenas de pessoas participaram da última audiência pública que discutiu o Plano Municipal de Saneamento Básico
Assessoria

População participa da elaboração do plano de saneamento básico de Rondonópolis

Na noite de segunda-feira (25), dezenas de pessoas participaram da última audiência pública que discutiu o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Agora o documento segue para avaliação na Câmara de Vereadores.

As audiências públicas do PMSB nortearam ações e investimentos de manutenção, melhorias, ampliações e recuperação dos sistemas de esgoto sanitário, abastecimento de água e destinação de resíduos sólidos do município, através das contribuições da população.

Durantes as audiências, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e a Prefeitura Municipal, junto aos integrantes dos Comitês executivo e de coordenação do PMSB, esclareceram pontos importantes da proposta e lembraram a população que o Plano irá guiar o sistema de saneamento pelos próximos vinte anos.

“Estamos muito contentes pela participação da sociedade e pela aprovação do Plano, foram feitas colocações importantes. Na próxima etapa, o Plano segue para a apreciação dos vereadores, que certamente irão considerar todos os levantamentos”.

“Aqui foi discutido o futuro e desenvolvimento do saneamento, saúde pública e qualidade de vida da população de Rondonópolis pelos próximos anos”, disse a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza.

Nos últimos três anos, os Comitês trabalharam elaborando estratégias e objetivos para cumprimento de prazo imediato, curto, médio e longo, que poderão ser revisados a cada quatro anos”.

“Após a aprovação nesta 3° e última audiência, a população continua participando efetivamente do Plano, fiscalizando as administrações municipais, que assumem compromissos e devem cumprir as metas estabelecidas.

+ Acessados

Veja Também