População lota Parque de Exposições de Poxoréu na última noite do Encontro de Violeiros

população lota parque de exposições de poxoréu na última noite do encontro de violeiros

O Parque de Exposições do município de Poxoréu (MT) quase ficou pequeno para o publico que compareceu a última noite do Encontro de Violeiros da cidade. No último sábado (2), as pessoas lotaram a Concha Acústica “Abraço da Viola” para assistir as várias atrações.

Para a prefeita da cidade, Jane Rocha, o público durante os três dias do evento ultrapassou as expectativas da organização. “O que nós visualizamos é que foi um sucesso. Nestes anos todos observamos que pela primeira vez ouve uma presença maciça do publico durante todo o evento”, afirmou.

Jane Rocha fez questão de esclarecer o motiva da cobrança, que pela primeira vez foi realizada para os visitantes entrarem no recinto. “O evento é muito grande. Inicialmente não havia a necessidade de ser cobrada a entrada por que ele era pequeno, que debaixo de uma tenda se fazia o encontro de violas. Hoje eu preciso montar uma mega estrutura para receber as pessoas e futuramente eu, ou outro gestor, terá que pensar em uma ampliação dessa concha. Por esses motivos foi realizada a cobrança, que não foi feita com intensão de lucro e sim para a festa conseguir se pagar”, disse.

Outro motivo da cobrança, segundo a prefeita de Poxoréu, é que o governo do estado não ajudou financeiramente com a organização do encontro. Jane disse ainda que as contas do evento do ano passado ainda não foram quitadas, porque o governo não repassou um montante de R$ 457 mil que foi prometido.