População de Rondonópolis não deve consumir água e peixes do Córrego Bambu, alerta Sanear

Redação PH

Redação PH

população de rondonópolis não deve consumir água e peixes do córrego bambu, alerta sanear

População de Rondonópolis não deve consumir água e peixes do Córrego Bambu, alerta Sanear

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) emitiu um alerta a população da cidade para não consumir água e peixes provenientes do Córrego Bambu, na Vila Canaã.
Conforme nota emitida pelo Sanear, em função da chuva da noite de domingo (18) houve uma oscilação de energia na elevatória de esgoto da Vila Canaã, levando à queima do equipamento elétrico. A equipe do Sanear fez a troca do equipamento no início da manhã dessa segunda-feira (19). No entanto, os motores das bombas travaram por causa dos materiais carregados pela chuva para a rede de esgoto. A elevatória parou de funcionar e extravasou efluentes para o Córrego Bambu, que desagua no Rio Vermelho.
Para a ação ser rápida, equipes do Sanear, com apoio do Ministério Público do Estado, fizeram a contratação imediata de um número maior de caminhões limpa fossa, que realizaram o transporte dos efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Como houve extravasamento do esgoto, o Sanear informa à população para não consumir água ou peixes provenientes do Córrego Bambu. Exames laboratoriais da água e dos corpos hídricos afetados serão realizados no local do extravasamento até 25 quilômetros para estabelecer o grau de contaminação ocorrida.
O Sanear destaca que agiu com rapidez na busca de diminuir a contaminação do ambiente.

+ Acessados

Veja Também