Pontes e Lacerda recebe novo ônibus para transportes de pacientes

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

Pontes e Lacerda recebe novo ônibus para transportes de pacientes

Será entregue nos próximos dias o novo micro-ônibus para transporte de pacientes de Pontes e Lacerda, que precisam de tratamento em outras cidades. O veículo foi adquirido graças a emenda parlamentar de R$ 160 mil, encaminhada pelo deputado Wancley Carvalho (PV), após solicitações do Conselho Municipal de Saúde e Câmara dos Vereadores.

Para aquisição, a prefeitura municipal realizou processo licitatório e entrou com contrapartida de recursos financeiros para compra. O micro-ônibus, padrão executivo, possui 33 lugares, tem ar-condicionado central, possui acesso especial para cadeirantes e é um dos mais modernos da categoria. “A saúde é questão de prioridade. O veículo dará mais conforto e segurança aos pacientes que fazem hemodiálise em Cáceres, e também às pessoas que precisam de tratamento em Cuiabá", pontuou Wancley.

A moradora de Pontes e Lacerda, Vania Gonçalves Galossi Dan, que no ano passado, por cerca de quatro meses, foi constantemente à Cuiabá para realizar exames, consultas e cirurgia, agradece pelo novo veículo. "O ônibus estava bem acabado; em péssimas condições: como era a única opção, tinha que ir nele. O ar condicionado não gelava, o motor esquentava muito e, às vezes, tínhamos que interromper a viagem para esperar ele [motor] esfriar. O deputado está de parabéns por essa ação", relatou.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o antigo veículo já tinha 10 anos de uso, apresentava problemas mecânicos recorrentes e precisava ser substituído por um mais moderno. A prefeitura recebeu o veículo no início dessa semana, e está providenciando a documentação necessária para colocá-lo em atividade, possivelmente, na próxima segunda-feira (05).

Raio-x digital- Ainda para área da saúde, o parlamentar destinou R$ 161 mil para aquisição de um aparelho de raio-x digital, que vai agilizar o atendimento aos pacientes e reduzir os custos para a administração municipal. A prefeitura realizará em breve o processo licitatório, e também irá dispor de contrapartida financeira para compra do equipamento.

+ Acessados

Veja Também