Política municipal para alfabetização de alunos 2º Ciclo será apresentada durante Seminário Estadual

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Política municipal para alfabetização de alunos 2º Ciclo será apresentada durante Seminário Estadual

A política de formação da rede municipal de Rondonópolis será destaque no Seminário de Encerramento do Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) que acontece em Cuiabá nesta semana. A coordenadora municipal do Pnaic Aureny Gomes de Figueiredo explanará sobre o “Pacto Municipal pelos Direitos da Aprendizagem no 2º Ciclo”. A mesa de lideranças com a participação de Aureny ocorrerá no final da tarde desta quarta-feira (25).

O convite para a participação do município no evento partiu da coordenadorado Pnaic em Mato Grosso, Cancionila Jankovski Cardoso, que durante a mostra das atividades do Pacto em Rondonópolis destacou o trabalho realizado na cidade e a preocupação da Secretaria Municipal de Educação em ir além da proposta do Plano Nacional que é de alfabetizar as crianças até 8 anos.

Em Rondonópolis, a política de educação de alfabetização foi estendida para os professores do 2º Ciclo, garantindo a alfabetização de alunos com mais de 8 anos que não estavam alfabetizados.

A proposta inovadora de Rondonópolis será explanada para professores, formadores e coordenadores do Panic de todo o Estado.

Os profissionais que trabalham com os primeiros anos de alfabetização estão discutindo os resultados do plano de alfabetização federal no Hotel Fazenda em Cuiabá desde a segunda-feira (23).

Além da troca de experiências entre os participantes, durante o evento será lançada a coletânea “Histórias, experiências e reflexões: Pacto pela Alfabetização em Mato Grosso (2013)”, com três volumes da coleção “Pnaic de Mato Grosso: memórias de alfabetização”. As obras contêm artigos e resumos expandidos que contam a trajetória do primeiro ano do Pacto no Estado.

+ Acessados

Veja Também