Policiais matam jovem com Síndrome de Down que estava com arma de brinquedo

Jovem com síndrome de Down foi morto por policiais
Reprodução

Policiais matam jovem com Síndrome de Down que estava com arma de brinquedo

Um jovem com síndrome de Down foi morto por policiais em Estocolmo, na Suécia. Eric Torell, de 20 anos, carregava uma arma de brinquedo “semelhante” a uma submetralhadora.

Segundo jornais locais, o rapaz foi baleado na madrugada da última quinta-feira (2), após ser dado como desaparecido pela família horas antes.

A polícia recebeu denúncias de que havia um homem armado na região. Os agentes dispararam contra o garoto após ele agir de forma classificada como “ameaçadora” pelos policiais.

A mãe de Eric, Katarina Söderberg, disse em entrevista para a agência de notícias sueca Expressen que o garoto é “o homem mais gentil do mundo” e que praticamente não conseguia falar.

“É impossível de entender. Ele não faria mal a uma mosca”, completou a mãe. Ela ainda disse que o garoto já havia saído de casa outras vezes, mas sempre voltava por conta própria ou era encontrado por policiais.

O jovem foi socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Uma investigação foi aberta para analisar a conduta dos agentes.

+ Acessados

Veja Também