Polícia prende cinco suspeitos que assaltaram lotérica em MT

PM-MT

A  Policia Militar de Feliz Natal (510 km de Cuiabá) prendeu quatro suspeito de cometerem um roubo às 14h30 de terça-feira (24/04) a uma lotérica na área central da cidade. Dois suspeitos armados invadiram a lotérica obrigando os funcionários a abrir os caixas e levaram todo  o dinheiro.  Os demais comparsas, entre elas, uma menor de 16 que age em quadrilha, deram apoio para a ação criminosa.

 

Assim que o fato aconteceu, as vítimas ligaram para o emergência 190 da polícia. Dois indivíduos magros com capacete na cabeça entraram anunciando o assalto, onde um estava armado com revólver 38. E levaram todo o dinheiro do caixa, saindo em rumo ignorado.

 

Com base nas informações, inclusive com detalhes de estatura e roupa, e imagens da câmera de monitoramento da lotérica, os policiais começaram as buscas pela região (perímetro urbano, rodovias e zonas rurais). Militares do município de Vera  e da  Força Tática de Sinop deram apoio ao trabalho.

 

Várias denúncias anônimas colaboraram com a polícia. Uma delas que um dos suspeitos estava dando cobertura na fuga dos comparsas e teria ido a pé até o posto de combustível de Feliz Natal com um galão buscar combustível e, após enchê-lo, teria seguido a pé até uma altura onde um veículo Santana marrom estava com mais indivíduos dentro. Eles teriam seguido pela rodovia MT 225, sentido assentamento Ena. Mas o informante achou estranho terem ido até certa altura e retornado rumo Distrito Industrial de Feliz Natal.

 

Os policiais localizaram o veículo que tentou fugir, usando as medidas de segurança previstas no Procedimento Operacional Padrão (POP).  Todos os suspeitos que estavam no carro foram abordados. O revólver 38 estava em cima do banco traseiro do veículo, com três munições intactas e R$ 1.041,00 em diversas notas. Os suspeitos D.S.C., 20 anos, de Sinop e D.D.A.,19, de Peixoto de Azevedo, assumiram serem os autores do roubo a casa lotérica. Eles foram reconhecidos também pelas imagens das câmeras e vítimas.

 

 

Quanto à motocicleta Honda Fan preta utilizada no crime foi localizada em uma área de mato, às margens da MT 225, onde esconderam no momento da fuga.

 

Outros três integrantes ajudaram os dois suspeitos a fugirem da cidade e dariam apoio para retornarem a outro município após a fuga, sendo  A.S.F.R., de 19 anos, R.V.R., 25 e o de 16 anos. O roubo teria sido encomendado por A.S.F.R. , que também teria abrigado durante o dia os dois autores da ação em sua casa.

 

Os cinco foram detidos e entregues na Delegacia de Polícia, sem lesões corporais, juntamente com o Santana e a moto.