Polícia Civil fecha boca de fumo na capital com quatro conduzidos

Redação PH

Redação PH

Foto: PJC

Polícia Civil fecha boca de fumo na capital com quatro conduzidos

Um comércio de drogas localizado na região Goiabeiras na Capital foi desarticulado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (06.03).

O trabalho resultou em quatro pessoas detidas, entre elas um menor de idade, além da apreensão de drogas, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

Os suspeitos, Oseias Lucas da Silva, 21, Thiago Alves dos Santos, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico com aumento de pena por envolvimento de menores.

O adolescente, R.G.R.M.S., de 17 anos, autuado pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O quarto conduzido responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

O local já era alvo de investigações da DRE, porém a ação foi deflagrada após a equipe de investigadores receber denúncia de que o comércio de drogas estaria funcionando novamente no endereço.

Após trabalho de monitoramento da residência, os policiais visualizaram o momento em que um possível usuário entrou e saiu rapidamente do local.

Assim que saiu da residência, o usuário foi abordado sendo encontrado em seu poder uma porção de maconha, a qual ele confessou ter comprado pelo valor de R$ 10. Diante da informação, os investigadores foram até a residência, onde foi localizado o menor R.G.R.M.S..

Os demais suspeitos, Oseias e Thiago, tentaram fugir pulando muro das casas porém acabaram detidos pelos policiais.

Em buscas na residência, foram apreendidas duas porções de maconha, aproximadamente 60 porções de pasta base de cocaína já embaladas para venda, papel filme utilizado para embalo da droga, R$ 199 em dinheiro, além de joias e relógios, possivelmente adquiridos em troca de entorpecentes, e um veículo Volkswagem Voyge usado para transporte de drogas.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para DRE, onde foi lavrado o flagrante. Segundo o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além de comercializarem de entorpecentes na região, os traficantes estavam recrutando adolescentes para atuar na atividade ilícita.

“Desta forma, os suspeitos foram atuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico com aumento de pena por envolvimento de adolescente no comércio ilícito. O precedimento do menor será encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA)”, explicou o delegado.

+ Acessados

Veja Também